Violência

Quatro homens morrem em tiroteio com a polícia em Porto de Galinhas

Polícia fazia operação contra o tráfico de drogas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/12/2020 às 8:44
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Quatro homens foram baleados e morreram, em um tiroteio contra policiais militares em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A ocorrência foi registrada na manhã dessa segunda-feira (21). A suspeita é que os homens integravam uma quadrilha de tráfico de drogas.

De acordo com registro policial, o caso aconteceu em uma localidade chamada Ponto do Surf em Salinas, onde havia informações de que traficantes estariam preparando drogas para serem comercializadas.

Ao entrarem no manguezal por volta das 9h da manhã, os policiais do BOPE foram recebidos a tiros, de acordo com relato dos próprios agentes. Na ocorrência, os policiais capturaram um suspeito, conhecido como “Rafa”, que estava ferido e foi socorrido para o Hospital Dom Hélder Câmara, onde não resistiu e morreu. No momento em que foi encontrado no manguezal, diz o registro policial, Rafa portava uma pistola calibre .40.

Outros três mortos

Na continuidade da operação, outros três suspeitos foram baleados. Ao serem encontrados pelos policiais, os homens foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, mas também morreram. Os três foram chamados de “Jaco”, “Luna” e “Brozeado” no registro policial. Todos, ainda segundo a PM, portavam revólveres de calibre 38.

Além da pistola e dos revólveres, os policiais encontraram 25 quilos de maconha e três balanças de precisão. O caso foi registrado na Polícia Civil.