ESTILO

Busca por moda confortável aumenta para celebrações de fim ano

Pesquisa mostra que 79% dos brasileiros vão celebrar o Natal em casa com suas famílias e 65% fará o mesmo no Ano Novo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2020 às 13:14
Divulgação/ RioMar Recife
FOTO: Divulgação/ RioMar Recife

Celebrar o Natal e a virada de ano com estilo. Muitas pessoas buscam se vestir nessas festividades não somente com conforto e praticidade, mas também querem acompanhar as tendências da estação para comemorar essas datas especiais com amigos e familiares.

Em pesquisa realizada pela Hibou em parceria com Score Group, os planos de fim de ano, desde viagens até estilo de compras, mudaram. 79% dos brasileiros vão celebrar o Natal em casa com suas famílias, 65% fará o mesmo no Ano Novo. Diante disso, em um novo formato, as festas geram novas oportunidades para marcas em geral. Porém, 19% dos entrevistados na pesquisa vão escolher marcas que tiveram atitudes relevantes durante a pandemia.

Nas celebrações de fim ano, a tendência é escolher looks confortáveis e mais criativos, seja masculinos ou femininos. Pra quem gosta de investir no estilo casual ou quer ousar nos looks mais sofisticados para a virada do ano, em casa ou na praia com a família, a escolha é normalmente pelo branco, dourado, prateado ou até por um estilo alternativo com acessórios artesanais. As sandálias rasteirinhas estão com tudo.

Elementos praianos

Nas compras presenciais ou pela internet a escolha é fácil quando o assunto é look confortável e prático para celebrar o Natal e Ano Novo com a família. “As pessoas estão usando muitos elementos praianos no seu dia a dia e isso não será diferente nas festas de fim do ano, porque são peças mais leves e confortáveis, principalmente pelo fato de que a maioria vai comemorar em casa. Materiais da natureza como, por exemplo, pérolas e palha também são encontrados nas roupas e acessórios”, ressalta Carol Martins, supervisora comercial da Blu k.

A busca pelo tema “roupas com estilo confortável” dobrou, segundo o Pinterest, plataforma de inspirações, destaca como favoritos os moletons, bermudas, camisetas, vestidos e peças que prezam, sobretudo, pelo bem-estar. A estética indie, para os que gostam de moda alternativas, também terá seu lugar trazendo um visual independente com cropped colorido, jeans baggy e camisetas casuais. O universo fofo e divertido estará com tudo. Peças e acessórios artesanais. .

RioMar Online

Com o propósito de facilitar a vida do cliente que pretende comprar sem sair de casa, será possível usar a ferramenta Presente no RioMar Online, que está com cerca de 40 lojas disponíveis do segmento de moda e acessórios, na plataforma. Basta acessar compras.vivariomarrecife.com.br e o item vai diretamente para sua casa ou no endereço que preferir, no prazo de 48 horas. Há também a alternativa de solicitar pela internet e buscar no Drive Thru do shopping.