Pandemia do novo coronavírus

Médico pernambucano relata reinfecção pelo novo coronavírus

No Instagram, Fábio Ribas disse que testou positivo pela segunda vez em dezembro

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 27/12/2020 às 21:19
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O médico ortopedista Fábio Ribas disse que foi reinfectado pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito na noite deste domingo (27) no Instagram público do médico. O profissional de saúde foi internado na véspera de Natal e ainda não tem previsão de receber alta hospitalar. O profissional apresentou sintomas mais graves nesta segunda infecção.

“Infelizmente fui reinfectado pelo corona vírus e estou no momento com as complicações da Covid-19”, escreveu Ribas, detalhando que foi infectado pela primeira vez em junho. Segundo o médico, a segunda infecção veio com sintomas mais graves. “Desta vez acabou sendo bem mais sintomático, desenvolvendo comprometimento pulmonar e suas respectivas complicações respiratórias”, explicou.

“Agradeço por tanto carinho recebido e sobretudo pelas orações. Muito obrigado de coração. Espero em Deus que, eu sendo merecedor, possa recuperar o quanto antes a minha plena saúde e voltar ao nosso convívio diário. Eu creio!”, disse o médico.

Confira relato do médico:

Casos de reinfecção

Oficialmente, o Ministério da Saúde confirma apenas dois casos de reinfecção pelo novo coronavírus. O primeiro foi registrado no Rio Grande do Norte. O segundo, no estado de São Paulo.

Possibilidade de Reinfecção

Recentemente, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou que pessoas que tiveram casos brandos da Covid-19 podem ser reinfectadas pelo mesmo vírus. Segundo os especialistas, pessoas que têm casos leves podem não desenvolver imunidade contra a doença.