Santa Cruz

Torcedores do Santa Cruz se aglomeram para receber jogadores no aeroporto


Santa Cruz venceu o Ituano na noite do último sábado (26)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 27/12/2020 às 20:47
JC Imagem
FOTO: JC Imagem
Leitura:

Em meio ao avanço no número de casos da covid-19 em Pernambuco, torcedores do Santa Cruz causaram uma grande aglomeração no aeroporto do Recife, neste domingo (27), para receber os jogadores após a vitória do tricolor em cima do Ituano, no quadrangular decisivo da Série C.

A euforia dos tricolores é compreensiva. A vitória desse sábado (26) mantém as chances do clube de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, as aglomerações são completamente desaconselhadas por especialistas de saúde, uma vez que a aproximação física entre pessoas aumenta muito os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Confira vídeo:

“A vitória traz uma vida nova ao torcedor. Um ânimo. A manifestação no aeroporto retrata um pouco disso. Meio desleixada, descumprindo protocolos, mas o torcedor de maneira maciça quis dar seu apoio e mostrar que nunca esteve do lado oposto do Santa Cruz nesse quadrangular”, disse um dos torcedores presentes Diogo Nascimento, 33 anos.

Resposta

Procurado, o Santa Cruz disse que não convocou a torcida para o evento no aeroporto. "Assim como em situações anteriores, o clube esclarece que é contra toda forma de aglomeração e pede que evite-se este tipo de ação onde muitas pessoas estejam juntas. Porém, esclarecemos, também, que foi uma ação da torcida onde o clube não tem envolvimento algum", disse o clube por meio de nota.

Jogo

Após cinco jogos sem vencer, o Santa Cruz bateu o Ituano, por 2x1, em Itu, no interior de São Paulo. Os dois gols foram marcados por Chiquinho.


Mais Lidas