SAÚDE

Hemato pede doações para reabastecer estoques de sangue

Última semana de 2020 tem registrado estoques em situação crítica no Hemato

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/12/2020 às 16:48
Jailton Junior/JC Imagem
FOTO: Jailton Junior/JC Imagem

O banco de sangue Hemato está pedindo ajuda. A instituição está precisando da doação de sangue para manter os estoques abastecidos para esse final de ano. Durante este ano de 2020, muitas instituições sofreram com falta de recursos. E para aqueles que precisam necessariamente de doações o impacto foi e está sendo até maior. É o caso do banco de sangue Hemato, localizado no Recife.

De acordo com a líder de captação da unidade, Ana Luíza, esta última semana de 2020 tem registrado estoques em situação crítica. Existe o risco de faltar bolsas de sangue para emergências.

Para que seja possível ajudar o próximo, em segurança, o banco de sangue Hemato está seguindo os protocolos recomendados pelas autoridades médicas para evitar contágio pelo novo coronavírus.

Endereço e horários

O banco de sangue Hemato está localizado na Rua Dom Bosco, número 723, no bairro da Boa Vista, no Recife. Nesta semana, a unidade está atendendo em horário especial: no dia 31 de dezembro, o horário é de sete da manhã ao meio-dia. No sábado, dia 02 de janeiro, o funcionamento é das 8h às 18h.

Após isso, durante a semana, o atendimento é de 7h às 18h. No sábado, das 8h às 18h. E no domingo, das 8h ao meio-dia.