
Suspeitos de integrarem uma quadrilha de exploração sexual no Recife são alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (30). De acordo com as investigações, os alvos da operação “Fim de Festa” estariam ligados a crimes como Prostituição de Adolescentes, Favorecimento à Prostituição e ainda mantinham uma casa de prostituição.
Os policiais cumprem quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar. Os mandados foram expedidos pela Primeira Vara dos Crimes Contra Criança e o Adolescente. Pelo menos 30 policiais civis integram a equipe que foi às ruas na manhã desta quarta-feira para cumprir os mandados.
Crimes
De acordo com nota enviada à imprensa, os alvos são investigados por Prostituição de Adolescentes, Favorecimento à Prostituição, Manutenção de Casa de Prostituição, Rufianismo, além de Armazenamento de Imagens Pornográficas de Adolescentes. A polícia ainda não informou em qual bairro os suspeitos estariam atuando.
Investigação
A investigação havia começado em 2017. A operação é presidida pelo delegado titular da Delegacia de crimes Contra Criança e Adolescente, Geraldo Silva da Costa.