Violência contra a mulher

Bombeiros fazem buscas por mulher que teria sido jogada no Rio Teijipió, no Recife

De acordo com família, mulher foi jogada pelo namorado na madrugada do domingo

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 04/01/2021 às 11:13
JC imagem
FOTO: JC imagem

Agentes do Corpo de Bombeiros procuram, no Rio Teijipió, na Zona Sul do Recife, o corpo de uma mulher desaparecida desde a madrugada do domingo (3). A suspeita da família é que a mulher tenha sido jogada do alto da ponte Motocolombó pelo próprio namorado. As buscas se concentram entre os bairros da Imbiribeira e de Afogados.

A vítima que é manicure foi vista pela última vez por volta das 22h do sábado (2). Segundo familiares, o namorado da vítima teria ligado para um parente dele pedindo para socorrer a mulher, que estaria ensanguentada.

Ao se aproximar da ponte Motocolombó, o suspeito teria pedido para o parente parar o carro. Neste momento, ele desceu do carro e teria jogado a mulher no rio.

O carro usado no socorro foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem ainda não foi encontrado.

Buscas

As buscas foram iniciadas no domingo, mas precisaram ser encerradas, à noite, por causa da baixa visibilidade. Os bombeiros voltaram ao local na manhã desta segunda-feira (4).

É possível que o corpo tenha sido levado pela correnteza. “Depende da correnteza e da vegetação. Contamos com a colaboração da comunidade no local”, disse o tenente do CB, Weben Monteiro.

Familiares acompanharam as buscas junto com o Corpo de Bombeiros.