SÉRIE A

Dez jogadores do Fortaleza testam positivo para a covid-19 e estão fora da partida contra o Sport

O Fortaleza não divulgou o nome dos atletas que estão com covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/01/2021 às 14:49
BRUNO OLIVEIRA/FORTALEZA
FOTO: BRUNO OLIVEIRA/FORTALEZA

A covid-19 irá desfalcar o Fortaleza Esporte Clube para a partida contra o Sport, na próxima quarta-feira (6), na Ilha do Retiro, às 20h30. O time emitiu uma nota, nesta segunda-feira (4), informando que dez atletas testaram positivo para doença. O clube não revelou a relação de atletas afastados.

"O Departamento Médico comunica ainda que todos já foram confirmados por contraprova, os atletas se apresentam, em sua maioria, sem sintomas e alguns com sintomas gripais leves", diz a nota do Fortaleza.

Ainda segundo o clube cearense, todos os jogadores "seguem protocolo de isolamento assistidos pelos médicos do clube, avaliação por infectologista e exames complementares para completa recuperação e retorno seguro às atividades".

O Fortaleza ainda conta com 21 jogadores à disposição da comissão técnica para dar continuidade às partidas do clube no Campeonato Brasileiro.

 

Confira a nota completa

O Fortaleza Esporte Clube informa que, em testagem realizada visando a partida diante do Sport, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, dez atletas positivaram para Covid-19. O Departamento Médico comunica ainda que todos já foram confirmados por contraprova, os atletas se apresentam, em sua maioria, sem sintomas e alguns com sintomas gripais leves.

Todos seguem protocolo de isolamento assistidos pelos médicos do clube, avaliação por infectologista e exames complementares para completa recuperação e retorno seguro às atividades.

O clube destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica dando continuidade aos trabalhos visando os próximos jogos do Campeonato Brasileiro até a reintegração do restante do grupo.