Reunião

Prefeito do Recife se reúne pela 1º vez com novo secretariado

Na pauta, a definição das primeiras ações do governo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/01/2021 às 15:30
Paulo Daniel/TV Jornal
FOTO: Paulo Daniel/TV Jornal

O prefeito do Recife, João Campos, do PSB, se reuniu pela primeira vez com o novo secretariado no Compaz Dom Helder Câmara, na Ilha Joana Bezerra, nesse domingo (3). O primeiro compromisso do prefeito teve o objetivo de alinhar quais serão as metas dos primeiros 100 dias do governo.

>>João Campos assume Prefeitura do Recife e fala sobre planos de governo

Dos 18 secretários empossados, apenas um não esteve presente por ter testado positivo para a covid-19, Adriana Rocha, da Secretaria de Trabalho e Qualificação.

>>Reforma administrativa de João Campos no Recife vai economizar R$ 78,71; prefeito rebate

São nove secretários e nove secretárias. 50% para homens e mulheres como prometido pelo prefeito durante o período de campanha.

Mudanças

A nova gestão dar início ao trabalho estabelecimento também mudanças em algumas secretarias. Na ocasião, a Secretaria de Planejamento e Gestão e Administração que ficaram em pastas diferentes no governo Geraldo Júlio agora estão juntas em: Planejamento, Gestão e Transformação Digital.

As pastas de mobilidade e controle urbano agora integram: Secretaria de Política Urbana e Licenciamento.

Segurança Urbana passa a ser Segurança Cidadã e Esportes que integrava a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer na gestão anterior agora tem sua própria pasta.