LGPD Na Prática

LGPD: Diretores da Autoridade Nacional de Proteção de Dados são nomeados

No sétimo episódio do podcast 'LGPD Na Prática', Marcílio Braz fala sobre a repercussão da nomeação do conselho diretor da ANPD

Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Publicado em 07/01/2021 às 13:01
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Os últimos acontecimentos envolvendo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que tem como principal missão fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no País, ganham destaque no sétimo episódio do podcast e videocast 'LGPD Na Prática', programa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) em parceria com a Privaci Academy Brazil.


Durante o bate-papo com a jornalista Maria Luiza Borges, Marcílio Braz fala sobre a criação da ANPD, repercussão da nomeação do conselho diretor e lançamento do site oficial do órgão. Neste episódio, você também confere a participação de Sandra Sales, advogada gestora de projetos de adequação LGPD, no quadro “Na linha de frente da LGPD”, que traz a experiências de profissionais que atuam na implantação da lei em empresas brasileiras.


Por fim, Marcílio Braz traz dicas para quem deseja se adequar à lei no quadro “E agora?”.

Onde ouvir:


O episódio também está disponível nas principais plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, e no aplicativo e canal do YouTube da Rádio Jornal.

Veja também:

Você também pode acompanhar os episódios no formato videocast no Youtube da Rádio Jornal ou TV JC.