Luto no futebol

Morre vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão

Murilo Falcão morreu na tarde deste sábado (9) vítima de câncer no fígado

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 09/01/2021 às 14:56
Reprodução
FOTO: Reprodução

O vice-presidente e diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, faleceu na tarde deste sábado (9). A notícia foi confirmada oficialmente através do presidente da instituição, Evandro Carvalho, que se manifestou através de nota. De acordo com informações repassadas por pessoas próximas ao dirigente, Murilo Falcão (que também foi dirigente do Santa Cruz) lutava contra um câncer no fígado, estava internado no hospital, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a Federação Pernambucana de Futebol, o sepultamento de Murilo Falcão será no domingo (10), às 10h, no cemitério Parque das Flores.

O comentarista da Rádio Jornal, Ralph de Carvalho, comentou sobre o falecimento do dirigente pernambucano. "Grande perda. Murilo (Falcão) sempre foi muito solícito. Ele saiu dentro do Santa Cruz, foi do ciclismo, desportista. Entrou na federação desde o tempo de Carlos Alberto Oliveira (ex-presidente da FPF-PE) e vinha prestando serviço ao futebol pernambucano. E, sob o comando de Evandro Carvalho, era o braço direito dele. Perda grande que o futebol pernambucano tem com o falecimento de Murilo Falcão", declarou Ralph.

 

Nota oficial da FPF:

"O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL – FPF, EM NOME PRÓPRIO, DA ENTIDADE E DE TODOS QUE A INTEGRAM, COMUNICA, COM ENORME PESAR O FALECIMENTO DO SEU VICE-PRESIDENTE E DIRETOR DE COMPETIÇÕES MURILO SÁVIO BARBALHO FALCÃO OCORRIDO NA TARDE DE HOJE NAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL PORTUGUÊS, NESTA CAPITAL.

RECIFE – PE, 09 DE JANEIRO DE 2021".

Repercussão no mundo do futebol

Ao menos dois times pernambucanos já se pronunciaram sobre a morte do diretor da FPF, Murilo Falcão.

Santa Cruz:

Náutico: