luto

Morre no Recife o jornalista e produtor artístico Raphael Acioli

Raphael trabalhou como estagiário na Rádio Jornal e estava na Luan Produções, agenciando grandes nomes como Wesley Safadão, Joelma Calypso e Luan Santana.

Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 10/01/2021 às 20:21
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Morreu neste domingo (10), no Recife, aos 36 anos, o jornalista e produtor cultura Raphael Acioli. Ele estava internado há mais de um mês no hospital Memorial São José, no Recife, com complicações renais. O velório de Raphael será realizado, nesta segunda-feira (11), a partir das 8h, no cemitério Morada da Paz, localizado no município de Paulista. O sepultamento está marcado para as 14h.

"Ele foi internado, no fim de novembro, devido a complicações de um problema renal crônico. Teve uma crise e foi para o Hospital Memorial São José. Fez o teste de covid-19 no início do internamento e deu negativo. Precisou fazer diálise. Depois, na UTI (unidade de terapia intensiva), realizou novamente o exame, que positivou. Ficou recuperado da covid-19 e foi para a UTI geral, mas não conseguiu restabelecer o quadro renal", disse a jornalista e amiga de Raphael, Hígia Oliveira.

Raphael trabalhou como estagiário na Rádio Jornal e era produtor artístico na Luan Produções, agenciando grandes nomes como Wesley Safadão, Joelma Calypso e Luan Santana.

Nas últimas semanas, vários artistas, como Priscila Senna, pediram doação de sangue em nome do jornalista.

Última postagem

No seu Instagram pessoal a última postagem foi do dia 23 de novembro de 2020, lamentando a morte do cantor Louro Santos, também contaminado com a covid-19. "Bom, amigo, que nesse momento voce ja esteja com um violao cantarolando suas inspiracoes ao lado de Deus. E que o proprio Deus mande anjos para confortar sua linda familia. Sua esposa e companheira Nathalia, seus filhos", postou.