ZONA SUL

Após passar por obras, Túnel do Jordão volta a alagar

Por conta do descaso, os motoristas reclamam das condições do Túnel do Jordão

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/01/2021 às 11:17
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Mesmo depois de passar por uma manutenção no sistema de bombeamento, o Túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, voltou a alagar.

Na última sexta-feira (8), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou a via, após ter concluído a obra, mas, na manhã desta segunda-feira (11), o túnel estava novamente alagado.

>> Túnel do Jordão é interditado para manutenção; confira as mudanças

Por conta do descaso, os motoristas reclamaram das condições da pista. Além disso, foi observado, pela equipe de reportagem da TV Jornal, que a água continua acumulada e o asfalto está desnivelado.

>> Motoristas que precisam passar pelo túnel Felipe Camarão, no Jordão, reclamam de problemas antigos e sem solução

Interdição

Na semana passada, o túnel foi interditado, por cinco dias, para realização de uma obra, no sistema de bombeamento que faz a drenagem no local.

Segundo o DER, o objetivo do serviço foi melhorar a via, mas, do jeito que está, parece que nada foi feito.

>> Denúncia: Buracos, alagamento e insegurança no Túnel do Jordão

Estrutura

A equipe de reportagem também percebeu que a estrutura de concreto que cobre o túnel está molhada. Na ocasião, tinha até marcas de lodo, em determinados pontos.

Liberado

Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o túnel só foi liberado, depois da conclusão dos trabalhos de manutenção do sistema de bombas, reposição de peças, tapa buracos e limpeza da via.

Melhoras

A população não se conformou com o serviço e continua pedindo melhorias para o local.

Nota do DER na íntegra

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), informa que o Túnel Felipe Camarão passou por uma manutenção elétrica e hidráulica, onde se identificou que o problema foi causado por conta de roubo dos fios da bomba. Realizado o reparo, o túnel foi drenado, a pista teve o asfalto recuperado e o tráfego foi liberado no local. O DER informa que a equipe técnica já está no local verificando as razões do novo acúmulo de água para solucioná-lo.