Violência em Pernambuco

Dupla assalta ônibus em Olinda, e polícia consegue prender um dos homens em flagrante

Assaltantes usaram arma e faca para assaltar ônibus

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 11/01/2021 às 8:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso em flagrante após assaltar com uma faca um ônibus no complexo de Salgadinho, em Olinda. Outro suspeito estava com uma arma e conseguiu fugir. Todos os pertences das vítimas foram recuperados.

O crime aconteceu por volta das 14h20 do último sábado (9) em um ônibus da linha PE-15/Boa Viagem. De acordo com os passageiros, os homens usaram uma faca e uma arma para ameaçar as vítimas e levaram bolsas e celulares.

Polícia

Pouco após os bandidos saírem do veículo, o ônibus passou por uma equipe da Polícia Militar que estava em frente à casa de shows Classic Hall. Neste momento, as vítimas explicaram aos policiais o que tinha acabado de acontecer.

Os policiais, então, avistaram os homens e correram para tentar prender os assaltantes. Em seguida, um dos homens sacou uma arma que estava na cintura e os policiais atiraram contra ele. Mesmo assim, o homem que segurava a arma conseguiu fugir.

Preso

Outro homem, no entanto, se machucou durante a fuga e tentou se esconder embaixo do viaduto de Salgadinho. Com ele, os policiais encontraram uma faca e todos os pertences das vítimas.

Os passageiros reconheceram o assaltante. Ele foi levado pelos policiais para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi atendido, em virtude dos machucados. Depois do atendimento, o homem foi levado para a delegacia.