Falta d'água

Compesa promete volta de fornecimento de água no Grande Recife nesta quinta-feira (14)

Segundo Compesa, obra no sistema Tapacurá foi encerrado antes do previsto

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 14/01/2021 às 12:18
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Inicialmente prevista para a sexta-feira (15), a obra no sistema Tapacurá teve conclusão finalizada antecipadamente. Com isso, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a água começa a voltar às torneiras dos bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata a partir desta quinta-feira (14).

Segundo a Compesa, a volta se dará de forma gradual. “A distribuição está sendo retomada de acordo com o calendário de abastecimento de cada bairro”, disse a instituição em nota. “Com a finalização das intervenções, está em curso o processo de enchimento das adutoras, reservatórios e redes de distribuição, etapas necessárias para que a água chegue efetivamente na casa das pessoas”, esclareceu ainda a Compesa.

Apesar da promessa de volta do abastecimento, a Compesa não esclareceu em que medida a operação no Sistema Tapacurá resulta em melhora significativa para a população.

Paralisação

O fornecimento de água foi suspenso desde a última terça-feira (12) para realização de obras no Sistema Tapacurá. Segundo a Compesa, a obra é necessária para melhorar a eficiência durante o verão.