Voo que sairia do Recife para buscar vacinas contra covid-19 na Índia é adiado

Segundo aeroporto do Recife, voo que vai buscar vacinas foi adiado a pedido do Ministério da Saúde

PANDEMIA DO NOVO CORONAVíRUS
Voo que sairia do Recife para buscar vacinas contra covid-19 na Índia é adiado

O modelo que vai buscar as vacinas na Índia será um Airbus A330neo, da Azul - Foto: Reprodução/NE10 Interior

Reportagem em atualização.

O voo que sairia do Recife para buscar vacinas contra a covid-19 na Índia na noite desta quinta-feira (14) foi adiado. De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, o adiamento foi pedido pelo Ministério da Saúde. Segundo a Azul Linhas Aéreas, companhia que fará o voo, o adiamento se deve a "questões logísticas internacionais".

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Aeroporto pouco antes das 10h30 da manhã desta quinta-feira. A expectativa era de que o voo sairia do Recife às 23h em direção a Mumbai, na Índia, e iria buscar dois milhões de doses da vacina produzida pelo laboratório Serum. 

O avião escolhido para a operação é um Airbus A330neo - o maior da Azul, no Brasil. De acordo com a companhia aérea, a expectativa é que o voo saia em até 24h, portanto, ainda nesta sexta-feira (15). 

O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou oficialmente sobre o adiamento do voo. 

Nota da Azul Linhas Aéreas

A operação logística do Ministério da Saúde com o apoio da Azul para buscar dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford teve seu início reprogramado em algumas horas devido a questões logísticas internacionais. A aeronave que cumprirá a missão iniciará sua jornada na tarde de hoje (14), decolando da cidade de Campinas com destino à Recife, de onde partirá para Mumbai, na índia. Como resultado de um grande esforço conjunto entre os órgãos envolvidos, a operação de trazer os imunizastes ao Brasil será concluída de forma antecipada em relação ao plano original.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.