Polícia Federal

Pernambucana de 19 anos mantida em cárcere privado na Bolívia é resgatada

A jovem, de 19 anos, foi resgatada pela Polícia Federal. Ela teria saído do Recife, por causa de uma oportunidade de emprego

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 19/01/2021 às 11:24
Divulgação/Polícia Federal
FOTO: Divulgação/Polícia Federal

Uma jovem, de 19 anos, moradora do Recife foi resgatada de um cárcere privado na Bolívia. De acordo com informações da Polícia Federal, ela saiu do Recife de ônibus, em busca de uma oportunidade de emprego, até Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Ao chegar, foi abordada por um grupo e levada para uma pousada usada como cativeiro, na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

>> Vídeo: mulher é espancada pelo marido em festa em Jaboatão dos Guararapes

>> Operação prende policiais militares e apreende fuzis, pistolas e drogas no Grande Recife

Denúncia

Os parentes já estavam sem conseguir contato com a mulher, há mais de uma semana, e decidiram procurar a Policia Federal, no Recife.

A mãe contou que a filha recebeu uma ligação de uma amiga, a respeito de uma suposta vaga de emprego, na cidade de Corumbá.

Atraída pela proposta, a jovem pegou um ônibus, no Recife, e seguiu direto para a cidade, no sul do país. Ao chegar em Corumbá, ela entrou em uma van, que já estava aguardando.

>> Mulher sequestrada em Ibimirim e torturada em vídeo é resgatada e 3 suspeitos morrem em Maceió

>> Mulher é socorrida após ser espancada por companheiro no Recife

>> Homem é suspeito de provocar incêndio na casa da ex-mulher no Recife

>> Casa do namorado de mulher desaparecida no Rio Teijipió passa por nova perícia

>> Delegado fala sobre operação da polícia em caso de mulher sequestrada em Ibimirim

Cárcere privado

De acordo com a PF, a mulher foi mantida em cárcere privado, dentro de uma pensão, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que era usada como cativeiro.

Ela foi localizada por policiais bolivianos e será repatriada, ainda esta semana. Segundo a Polícia Federal, os envolvidos no crime ainda não foram identificados.

A polícia não descarta a possibilidade de o crime estar relacionado com o tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, e faz um alerta para as pessoas que recebem esse tipo de proposta

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.