AMANDA WANESSA

Amanda Wanessa: cantora tem evolução clínica importante; saiba mais

O repórter Michael Carvalho, da TV Jornal, trouxe, ao vivo, novidades do estado de saúde da cantora gospel

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 20/01/2021 às 19:50 | Atualizado em 13/06/2022 às 17:46
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O repórter da TV Jornal, Michael Carvalho, trouxe informações ao vivo sobre o estado de saúde da cantora gospel Amanda Wanessa, nesta quarta-feira (20), durante o programa O Povo na TV.

>>>Amanda Wanessa tem melhora significativa e respira sem aparelhos

Ela foi vítima de um acidente de automóvel na PE-60, na entrada da Praia de Carneiros, Litoral Sul de Pernambuco, no dia 4 de janeiro, e segue internada na UTI do Hospital Português há 16 dias.

Confira todas as informações

Amanda Wanessa teve uma evolução clínica significativa na noite desta quarta-feira (20). O boletim médico da artista informou que ela está respirando sem a ajuda de nenhum aparelho. A boa notícia foi compartilhada no Instagram oficial de Amanda.

>>>Amanda Wanessa mexe pescoço e abre os olhos depois de 15 dias internada

A artista segue internada na UTI do hospital, onde passou por várias cirurgias, sem previsão de alta.

Confira no post

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by AMANDA WANESSA (@amandawanessa)

 

Publicação na íntegra

“Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo”.
Salmos 3:8

Queridos, dia a dia sentimos o cuidado sobrenatural de Deus bem pertinho de Amanda Wanessa... E experimentamos na prática o Seu amor, graça e PODER! Sim, temos mais uma vitória para contar e testemunhar... Seu quadro clínico evoluiu ainda mais e ela já está respirando sem ajuda de nenhum aparelho. Aleluia! Obrigada, Senhor! Somos gratos a todos vocês também que estão conosco em oração. Que Jesus os abençoe.

"Fé mais Fé é igual a milagre."

"Abriu os olhos"

Segundo os familiares da cantora, ela tem respondido gradativamente aos estímulos. Depois de 15 dias internada, ela já mexeu o pescoço e abriu os olhos. "Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo", disse a família, numa postagem no Instagram.

Marido fala pela primeira vez

Através do seu Instagram pessoal, Dobson Santos falou, nesta quinta-feira (14), pela primeira vez sobre o estado de saúde da esposa e cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu um grave acidente de carro na PE-60, em Barreiros, no dia 4 de janeiro. No vídeo, Dobson agradeceu o apoio do público e pediu para que todos continuem orando por Amanda.

Assista no vídeo

"Eu quero desde já agradecer a todos pelas orações e queria dizer que Amanda continua no quadro estável, evoluindo. Quero agradecer a todos, de coração. Todos que estão na corrente de oração, continuem rezando por ela. Que Deus abençoe a todos", disse ele.

Sedativos zerados

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by AMANDA WANESSA (@amandawanessa)

 

Em post publicado no Instagram oficial da cantora, na noite deste domingo (11), foi informado que ela segue reagindo bem e evoluindo a cada dia e que os médicos zeraram os sedativos no tratamento da cantora.

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmo 46:1)

Assista

"Para glória de Deus, a nossa Amanda Wanessa está reagindo bem e evoluindo cada dia. Os médicos zeraram os sedativos, a pressão normalizou e os exames estão ótimos. Deus está operando milagres! Continuamos contando com as orações de todos."

Atualizações

Sábado (09/01) - Manhã:

Em conversa com a produção da Rádio Jornal, o cunhado e produtor de Amanda Wanessa, Denilson Santos, demonstrou felicidade e positividade com relação ao avanço da melhora no quadro clínico da cantora. “Está melhorando, cada dia mais", comentou. “Ela mexeu o braço, mexeu a perna, a sedação está diminuindo. Os medicamentos foram diminuídos. Ela está reagindo bem aos procedimentos médicos”, acrescentou. Segundo Denilson, mais informações serão repassadas sobre o estado de saúde da cantora no final da tarde deste sábado, quando a família vai até o hospital para fazer uma visita à Amanda e conversar com os médicos.

Últimos dias:

A cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, continua reagindo bem ao tratamento. De acordo com familiares, ela não tem mais febre e a sedação foi reduzida, graças a essa resposta positiva.

A cantora segue internada na UTI do Hospital Português, onde passou por várias cirurgias, sem previsão de alta. Amanda Wanessa sofreu um acidente, na última segunda-feira (4), na PE-60, envolvendo o veículo onde estava e dois caminhões.

Melhora no quadro

A cantora teve uma melhora significativa em seu quadro de saúde. A informação foi publicada pelo cunhado e produtor da artista, Denilson Santos, em seu perfil pessoal no Instagram.

"Nossa Amanda Wanessa , vem progredindo muito bem cada dia, e hoje pra nossa alegria mexeu os braços e as pernas, glória a Deus, ela vai reagindo muito (bem) aos procedimentos médicos", escreveu Denilson.

Confira o post

 

Amiga de Amanda recebe alta

A cantora Juciara Pimentel recebeu alta nessa quinta-feira (7), após passar por uma cirurgia minuciosa no punho, na quarta (6). A artista é uma das vítimas do acidente envolvendo a também cantora Amanda Wanessa, que segue hospitalizada.

"A cirurgia foi bem-sucedida e ela foi liberada após avaliação médica. Agradecemos as orações de todos e continuem orando por sua recuperação completa", informa o comunicado publicado no Instagram da artista.

Confira nota na íntegra

Sobre o estado de saúde de Juciara Pimentel, após a cirurgia do punho e dedos realizada ontem [quarta-feira] (06), ela passou a noite ainda com dores constantes, foi medicada, está fora de perigo e passa bem.
No final da manhã de hoje [quinta-feira], passou pela avaliação médica e fomos informados da notícia mais esperada:
Juciara recebeu alta! (07)
Nesse momento, gostaríamos de agradecer de coração pelas constantes orações e pedimos que continuem orando pela sua recuperação física e emocional.

Outras vítimas

A amiga dela, a também cantora Juciara Pimentel, que estava com ela no veículo no momento do acidente, já recebeu alta médica do hospital em que estava internada, em Palmares. A filha de Amanda Wanessa, Mel Mendes, e o pai dela, também já receberam alta.

Depois de passar por cirurgias, ela se encontra sedada e internada, na UTI da unidade. O hospital não divulgou boletim médico sobre a cantora gospel, mas a família repassou as últimas informações.

"Está progredindo bem"

Em entrevista ao TV Jornal Meio-Dia, nessa quinta-feira (7), o cunhado da cantora gospel, Denilson Santos, atualizou informações sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa.

De acordo com o cunhado, Amanda segue internada no hospital, mas está respondendo bem. "Amanda Wanessa está progredindo bem. Será feita uma diminuição na sedação dela e estamos na expectativa. Os médicos falam que, depois que ela sair da sedação, irão saber o resultado de como está a evolução do quadro dela", falou Denilson.

>> Amanda Wanessa: filha da cantora recebe alta hospitalar; saiba novidades do caso

>> "Amanda Wanessa está progredindo bem", afirma cunhado sobre estado de saúde da cantora gospel

>> Amanda Wanessa: Polícia investiga acidente que envolveu cantora gospel

Agradecimento

Durante a entrevista, o cunhado aproveitou para agradecer as orações dos fãs. A família agradeceu também as doações de sangue que foram feitas, em nome de Amanda Wanessa, no Ihene, na Boa Vista.

"Gostaria de agradecer as pessoas que estão indo lá ao IHENE fazer as doações. A família agradece pela solidariedade, pelas orações e pela positividade de todo mundo", diz o cunhado.

>> Cantora gospel Amanda Wanessa precisa de doação de sangue; veja como ajudar

Filha recebe alta

Na quarta-feira (6), a filha da cantora Amanda Wanessa, Mel Mendes, de 6 anos, que tinha passado por uma cirurgia no ombro, nodia anterior, recebeu alta e saiu do hospital.

A assessoria da cantora publicou as informações no Instagram oficial de Amanda. "Para glória de Deus, nossa Melzinha acabou de ter alta do hospital. Nossa amada Amanda segue em recuperação, respondendo satisfatoriamente ao tratamento. Seguimos com fé, confiando no Senhor, e gratos por tanta demonstração de carinho e orações.", diz a postagem.

 

Investigação

A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o acidente que envolveu a cantora Amanda Wanessa, de 33 anos, na PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco.

Foi instaurado inquérito policial e o delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso, é quem vai ficar com o caso. O condutor de um dos caminhões envolvidos no acidente foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

>> Cantora gospel Amanda Wanessa e filha passam por cirurgias, após acidente grave

>> Cantora gospel Amanda Wanessa segue sedada na UTI; confira mais informações

Confira a nota da Polícia Civil de Pernambuco sobre o caso, na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um acidente de trânsito com vítima, que acometeu uma mulher de 33 anos de idade. O fato aconteceu na tarde de ontem (4), na PE 060, zona rural de Rio Formoso. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

O delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso. O condutor do caminhão foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

O acidente

O acidente envolveu três veículos, dois caminhões e o carro onde estava a cantora, que estava dirigindo o automóvel. Ela foi retirada das ferragens, inconsciente. Além dela, outras três pessoas que estavam no carro também ficaram feridas e foram levadas para o hospital do município de Rio Formoso. O veículo da cantora ficou destruído.

O condutor de um dos caminhões foi detido por policiais militares e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, o condutor do outro caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas.

>> Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60

>> Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro e está em UTI de hospital no Recife

>> Sucesso no universo gospel, cantora Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60

Trajetória

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife.

Possui mais de 370 mil seguidores no Instagram e alcançou fama, sobretudo, com a música “Juízo Final”. É mãe de Mel Mendes, fruto da relação com o produtor musical e diretor de vídeo, Dobson Santos.

Corrente de orações

Nas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e outros amigos de Amanda estão pedindo oração por ela. Cláudia pediu orações a todos, por meio dos Stories. Já no Twitter, amigos e fãs levantaram um clamor pela vida da cantora gospel. Uma corrente de orações pede que todos rezem por um milagre.

"Venho aqui pedir a todos que orem pela cantora @amandawanessa", diz um dos perfis no Twitter. A pessoa informa que passou pelo local do acidente. "Só orem, eu creio em um milagre de Deus", finaliza.

 

Artistas do mundo gospel se manifestaram, por meio de suas redes sociais, pedindo orações e forças para a cantora pernambucana Amanda Wanessa, que foi vítima de um grave acidente de carro nessa segunda-feira (4).

A cantora Aline Barros, uma das mais famosas no ramo, gravou vídeos utilizando a ferramenta de Stories em seu Instagram, nessa terça-feira (5), solicitando uma corrente de orações para Amanda.

"Olá, eu quero convocar todos vocês a estarem orando pela vida da Amanda Wanessa, uma menina de Deus. Que ela seja totalmente restaurada. Ela está na UTI mas nós cremos em um Deus que faz o impossível acontecer. Então vamos crer e declarar a restauração completa na vida da Amanda em nome de jesus", disse Aline.

Assista aos vídeos

As cantoras Bruna Karla, Cassiane e Eveny Braga também se manifestaram, com publicações no feed do Instagram. "Meu amor, estamos levantando um clamor por você", escreveu Eveny.

 

Os cantores Anderson Freire, Delino Marçal, Léa Mendonça, Arthur Calazans, Ellen Miranda, Wilian Nascimento também se manifestaram sobre o caso, por meio de vídeos.

Confira

Tanto Cassiane, como Bruna Karla, repostaram a postagem feita pelo perfil, em que a assessoria da cantora divulgou atualizações sobre o caso. "Em oração por nossa querida irmã @amandawanessa", declarou Bruna.