Violência em Pernambuco

Em 24 horas, Grande Recife registrou pelo menos seis homicídios

Homicídios foram registrados no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 20/01/2021 às 9:10
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Entre a terça-feira (19) e as primeiras horas desta quarta-feira (20), a Região Metropolitana do Grande Recife registrou pelo menos seis assassinatos. Os crimes foram praticados em várias cidades. Entre as ocorrências, homicídio no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, um assassinado no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, e o caso de uma mulher morta no centro do Cabo de Santo Agostinho.

Em Ipojuca, dois homens morreram após serem atingidos, quando trocavam tiros com a polícia. Há a suspeita de que a dupla estava envolvida com a morte de um policial militar na Praia de Porto de Galinhas em 2020. De acordo com o registro policial, o tiroteio aconteceu na rodovia PE-51. José Pedro Santos de Souza Moreira, 19 anos, e Hilquias Antonieto da Silva, 35, estavam em um carro, quando foram abordados pelos policiais. Neste momento, a dupla atirou na Polícia que, imediatamente, revidou o ataque.

Dentro do veículo onde os homens estavam, os policiais encontraram duas pistolas, mochilas, drogas e munições. Segundo a polícia informou à TV Jornal, a dupla já era monitorada pelo serviço de inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Após serem atingidos, eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Envolvimento com morte de PM

Segundo a polícia, José Pedro, um dos mortos, teria atirado contra um policial militar de Alagoas, que estava com a esposa em Porto de Galinhas no ano passado. O PM Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Na época do crime, testemunhas disseram que o suspeito queria roubar a arma do policial, que reagiu à ação, antes de ser alvejado.

Cabo de Santo Agostinho

No município do Cabo de Santo Agostinho, um crime chocante. Mauriceia Ângela Sá Silva, de 48 anos, foi morta a tiros em uma parada de ônibus no centro da cidade. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco, que vai investigar as motivações do crime. O que já se sabe é que há câmeras de segurança na região, que podem ajudar a identificar o assassino.

Recife

No Recife, mais violência. Um jovem de 25 anos de idade, identificado como Diogo Vilas Boas da Silva, foi morto na Rua Eládio Camboim, na Linha do Tiro Zona Norte da cidade. Segundo a polícia, a vítima estava na calçada da rua, quando foi abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta. De acordo com as investigações, Diogo sofria ameaças por dívida com o tráfico de drogas. Ele respondia por crime na Lei Maria da Penha e estava usando uma tornozeleira eletrônica. O corpo do jovem foi levado ao Instituto de Medicina Legal do Recife e o caso vai ser investigado pela polícia.

No bairro do Arruda, Rafael Alexandre Rodrigues Lins, de 18 anos, foi baleado e morreu no conjunto habitacional Santo Antônio, na Rua Zeferino Agra. Não se sabe a motivação do crime, mas a hipótese da polícia é de que o jovem estivesse envolvido com o tráfico de drogas.

Jaboatão dos Guararapes

No Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, um homem foi morto e outro ficou ferido. O homem que morreu estava na casa de um amigo, quando o local foi invadido. Os dois foram baleados na sala. Segundo as investigações, o imóvel foi alugado há pouco tempo. Segundo a polícia, o caso tem características de execução e pode estar relacionado com tráfico de drogas.

Interior

O programa Bandeira Dois contou outros quatro homicídios que aconteceram nas últimas 24 horas no interior do Estado.