Vacinação contra covid-19

Zezé Motta e Solange Couto são vacinadas contra Covid-19 no Rio

Zezé Motta, de 76 anos, é vice-presidente de instituição de longa permanência, onde Solange Couto é moradora

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 21/01/2021 às 7:30
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

As atrizes Zezé Motta, de 76 anos, e Solange Couto, 63, foram vacinadas contra a covid-19 nessa quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. As duas foram vacinadas no Retiro dos Artistas, uma instituição de longa permanência conhecida por receber cantores, atores e compositores na Zona Oeste da capital fluminense. Elas foram as primeiras atrizes nacionalmente conhecidas a receberem a primeira dose da CoronaVac, vacina importada pelo Instituto Butantan. Em até um mês

Zezé Motta é vice-presidente da Casa dos Artistas, enquanto Solange Couto é uma das moradoras. Segundo Zezé, todos os 57 residentes da instituição foram vacinados. Instituições de longa permanência para idosos e deficientes estão sendo priorizadas no recebimento do primeiro lote da vacina que contém seis milhões de doses para o Brasil todo.

Vacinação

No Instagram, Zezé Motta disse que ser vacinada contra a covid-19 foi um dos momentos “mais marcantes” da vida. “O ano 2020 foi o mais dificil da minha existencia. Como ja contei em algumas entrevistas, em maio deste ano perdi minha maezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmao tambem para a Covid-19. Deixei de fazer o que mais me da prazer na vida: cantar e atuar. Sobrevivi confinada, sem os aplausos presenciais que foram substituidos por lives. Sobrevivi, gracas a Deus!”, publicou a atriz que perdeu parentes para a covid-19.

A atriz Solange Couto também usou o Instagram para comemorar a vacinação. “Hoje estou vivendo um marco na historia da humanidade. O comeco do fim do covid 19. Agradeco a Deus e a Ciencia por ter agora a certeza de ver meu cacula e netos crescerem”, afirmou a atriz.