Tragédia aérea

Veja vídeo: após cair, avião com jogadores do Palmas pega fogo; seis morreram

Avião caiu logo após decolagem. Jogadores do Palmas eram promessas no esporte nacional

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 24/01/2021 às 16:00
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Um acidente aéreo na manhã deste domingo (24), no estado do Tocantins, acabou com a vida de quatro promessas do futebol nacional. Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari jogavam no Palmas Futebol e Regatas e estavam a bordo de um avião que havia acabado de decolar de uma pista de pouso, quando caiu. Além dos jogadores, o presidente do clube e o piloto da aeronave também morreram. Moradores da região onde o avião caiu registraram a aeronave em chamas. As imagens circulam nas redes sociais.

Veja o vídeo:


Lucas, Guilherme, Ranule e Macus tinham acabado de chegar ao clube. Coincidentemente, todos foram anunciados neste ano de 2021. Além da chegada em bloco, os quatro também eram bons jogadores com passagens por outros clubes pelo país.

Ainda não se sabe as causas do acidente. Na segunda-feira (25), o time tinha um jogo marcado contra o Vila Nova, pela Copa Verde. A CBF já anunciou que a partida será remarcada.

Outros mortos

O presidente do Palmas, Lucas Meira, e o piloto da aeronave, Wagner Machado, também morreram na queda. Ainda não há detalhes sobre horário e local dos sepultamentos.

Quem eram os jogadores?

  • Lucas Praxedes tinha 23 anos e era lateral-esquerdo.
  • Ranule era goleiro do time e tinha 27 anos de idade.
  • Marcos Molinari era meia e também tinha 23 anos.
  • Guilherme Noé era zagueiro do Palmas e era o mais velho dos jogadores. Ele tinha 28 anos.