Caso Carlinhos

Caso Carlinhos: Mãe já tem data de retorno do menino ao Brasil

Após várias reviravoltas no caso Carlinhos, mãe deve viajar para Argentina nos próximos dias

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/01/2021 às 9:22
Reprodução
FOTO: Reprodução

A mãe do menino Carlinhos, Cláudia Boudoux, tem uma nova luz no horizonte. Após várias reviravoltas no caso do garoto que foi levado, em 2015, pelo pai para a Argentina, sem autorização da família materna, foi marcada uma data prevista para o retorno da criança ao Brasil.

>>> EXCLUSIVO: Pai de Carlinhos quebra o silêncio em entrevista ao site da Rádio Jornal.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (28) por Cláudia e pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. De acordo com os dois, a previsão é que Carlinhos chegue ao Brasil no próximo dia 06 de fevereiro.

Cláudia embarca para a Argentina na madrugada do próximo domingo (31). Ela vai acompanhada de uma das duas filhas e com um representante do governo estadual.

Reaparecimento

Carlinhos ficou desaparecido na Argentina por quase dois anos. Na semana passada, o jovem reapareceu em uma delegacia da cidade de Buenos Aires. A mãe da criança acredita que o ex-marido, Carlos Attias, estava escondendo a criança para que ele não voltasse ao Brasil. Em entrevista exclusiva ao site da Rádio Jornal, Carlos negou a informação. Em 2019, a Justiça argentina determinou que o garoto volte a morar com a mãe, no Recife.

Entenda o caso Carlinhos

O Caso Carlinhos começou em 2015. De acordo com a mãe, Carlos deveria passar o Natal daquele ano e devolver o filho para ela após alguns dias, o que não aconteceu. Ao invés disso, Carlos levou o filho para a Argentina, o que começou uma longa disputa judicial em torno da guarda do menino. Atualmente, Carlinhos tem 13 anos de idade.