VIOLÊNCIA

Ex-deputado Marcell Moraes chuta e xinga morador de rua após idoso ser filmado batendo em cachorro

Marcell Moraes compartilhou as imagens em sua conta do Instagram

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/01/2021 às 14:51
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

O ex-deputado estadual da Bahia Marcell Moraes (PSDB) causou polêmica nas redes sociais após compartilhar um vídeo em que chuta e xinga um idoso que é morador de rua, em Salvador. As imagens foram compartilhadas nesta quarta-feira (27) e a justificativa de Moraes para a agressão foi um vídeo em que o senhor aparece dando pauladas em um cachorro.

Nitidamente alterado e sem usar máscara, o ex-deputado chama o idoso de “moleque, descarado, batedor de animal”. Ele diz que o morador de rua, que está sentado no chão sem esboçar reação, será preso. Após chutar o homem, Marcell Moraes questiona: “vai bater em animal, c****, um indefeso? Você não tem vergonha na sua cara, não?”.

>> TJPE condena empresário e namorada por agressão a idoso que trabalhava como flanelinha no Recife

>> Senado aprova projeto que institui canal contra maus-tratos a idosos

>> Mulher leva um idoso morto até agência bancária para sacar aposentadoria em São Paulo

Na legenda do vídeo, Marcell Moraes disse que agiu na emoção e não se arrependia de nada. "Nao espanquei. Dei apenas um chute aleatoriamente e nem pegou direito", disse. "O caozinho nao fez nada para levar 12 pauladas. Animais, para mim, sao como membros da familia. Aos que tratam os animais como 'coisa', faco a seguinte pergunta: e se fosse seu filho que tivesse tomado 12 pauladas? O que voce faria com o coitadinho? Ta com pena, adota o mostro que ta preso na delegacia", completou.

Veja as imagens que foram compartilhadas no Instagram de Marcell Moraes:

Na noite desta quarta, após a repercussão, ele fez uma transmissão ao vivo para se explicar. "As pessoas não estão preocupadas com as 12 pauladas que o animal levou (...) Um homem bater em uma mulher e um homem bater em um cachorro é a mesma coisa. É minha bandeira de vida e de luta. Sou contra a violência, óbvio, mas não tenho sangue de barata", justificou. Veja:

Polícia

A Polícia Civil da Bahia informou que o ex-deputado e o idoso foram ouvidos na Central de Flagrantes e um inquérito foi instaurado para apurar as agressão ao animal e também ao idoso. Foi expedida uma guia de identificação criminal para o senhor, pois ele não estava com documento de identificação