COVID-19

Morre segundo paciente com covid-19 transferido do Amazonas para o Recife

Homem de 64 anos estava intubado no Hospital de Referência à Covid-19 (Antigo Alfa), em Boa Viagem

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 28/01/2021 às 18:30
FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
FOTO: FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Morreu, na manhã desta quinta-feira (28), mais um paciente transferido do Amazonas para Pernambuco, e que estava internado do Hospital de Referência à Covid-19 - unidade Boa Viagem (antigo Alfa).

>>>Morre no Hospital das Clínicas um dos pacientes com covid-19 transferidos de Manaus

>>>Hospital das Clínicas, no Recife, recebe pacientes de Manaus com Covid-19 hoje (23)

>>>Covid-19: Hospital das Clínicas, no Recife, recebe mais 10 pacientes de Manaus

O homem tinha 64 anos e chegou ao serviço na madrugada da terça-feira (26). Ele estava intubado, recebendo medicação e assistência da equipe multiprofissional da unidade.

Esse é o segundo paciente do Amazonas que veio a óbito - o primeiro faleceu na última quarta (27) no Hospital das Clínicas, que possui gestão federal.

Liberação do corpo

Todos os procedimentos legais para liberação e transporte dos corpos ao Estado de origem estão sendo providenciados pelo Governo do Amazonas em parceria com o Ministério da Saúde.

Primeira morte

Um dos 26 pacientes com covid-19 transferidos de Manaus para o Recife após a rede de saúde pública da capital amazonense colapsar morreu ontem (27). Em nota, o Hospital das Clínicas (HC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informou que o óbito se trata de um homem de 50 a anos que estava internado no hospital-escola localizado na Zona Oeste da capital pernambucana desde a última terça-feira (26). O comunicado informa ainda que o HC-UFPE e a Rede Ebserh se solidarizam pela perda.

No boletim sobre a situação da pandemia no Estado, a SES-PE também relatou o óbito, informando que a vítima não resistiu ao agravamento de seu quadro clínico. Esta foi a primeira morte registrada entre os pacientes trazidos de Manaus para o Recife.

Ainda de acordo com o HC, outros 12 pacientes de Manaus com covid-19, internados no hospital universitário, estão estáveis e apresentam melhora no quadro clínico. Três destes estão na Unidade de Terapia Intensiva e nove na enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias. O hospital-escola finalizou afirmando que "continuará sua atuação comprometida no enfrentamento da Covid-19", reiterando "o empenho de todos os profissionais envolvidos".