Pandemia do novo coronavírus

Em Petrolina, bispo Dom Paulo Cardoso, de 86 anos, é vacinado e parabeniza profissionais de saúde

Seis postos foram montados para vacinar público alvo de Petrolina contra covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 29/01/2021 às 10:27
Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina

O bispo de Petrolina, Dom Paulo Cardoso, foi o primeiro idoso a ser vacinado contra a covid-19 na cidade, na segunda etapa de vacinação contra o novo coronavírus. Aos 86 anos, Dom Paulo agradeceu aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a pandemia. “Que Deus possa abençoar os profissionais de saúde e todos que estão envolvidos na luta contra a pandemia. Tomara que essa vacina chegue logo a todos, especialmente, aos que mais precisam”, disse o religioso.

A meta da prefeitura da cidade é vacinar 1.860 moradores da cidade com idades a partir de 85 anos. As doces da vacina produzida pela Universidade de Oxford começaram a ser aplicadas na cidade na quarta-feira (27).

Distribuição

Na cidade de Petrolina, o público alvo pode se vacinar contra a covid-19 em seis pontos de vacinação. Os postos foram montados nos bairros de Maria Auxiliadora, José e Maria, João de Deus, Alto do Cocar, Vila Eduardo e Vale Dourado. Na zona rural, a partir deste sábado (30), equipes volantes vão até as residências dos idosos que precisam ser vacinados.

"Temos condição de imunizar todos os idosos dessa faixa etária logo no começo da campanha de vacinação. É um público especial, que precisa ser protegido com mais urgência e nossa equipe está pronta para oferecer o melhor acompanhamento possível na área urbana ou zona rural", garantiu o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB).