VANDALISMO

Integrantes de torcidas organizadas depredam ônibus no Recife

Caso aconteceu no bairro de Santo Amaro, no centro da cidade

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 01/02/2021 às 20:25
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um ônibus repleto de torcedores com a camisa da Jovem - principal uniformizada do Sport - foi alvejado por um ataque de um grupo de torcedores da Inferno Coral - principal uniformizada do Santa Cruz -, quando passava por baixo do viaduto da Avenida Norte, na altura do bairro de Santo Amaro, nesta segunda-feira (1º).

>>>Integrantes de torcidas organizadas causam pânico no Centro do Recife e quebram paradas novas

Em entrevista à reportagem da TV Jornal, o motorista do ônibus - preferiu não ser identificado - relatou o drama vivido. "A gente estava seguindo na Agamenon (Magalhães) quando mais de trinta torcedores começaram a atacar o ônibus. Jogaram várias pedras e ficamos em apuros", contou. "Os torcedores que estavam dentro (da Jovem) abriram a porta e foram para o confronto. Como o ônibus tem um dispositivo de segurança "anjo da guarda", ele só anda com as portas fechadas. Enquanto as portas não fechavam, eu fiquei parado, sem ter o que fazer", declarou.

Assista

POLÍCIA MILITAR

A reportagem do SJCC procurou a Polícia Militar para falar sobre os episódios de vandalismo ocorrido entre os torcedores uniformizados e obteve uma resposta através de nota:

Na tarde desta segunda-feira (1), policiais militares do 13ºBPM foram acionados para averiguar um possível confronto entre torcedores, próximo ao viaduto da Avenida Norte, na Avenida Agamenon Magalhães. Rapidamente, várias equipes policiais dirigiram-se ao local e dispersaram os envolvidos. Um ônibus foi depredado e alguns dos torcedores foram detidos e conduzidos para a Ceplanc para adoção das medidas cabíveis e outros foram encaminhados para a Policlínica Campina do Barreto, para atendimento médico. A ocorrência segue em andamento.