INTERNACIONAL

Passando a Limpo, da Rádio Jornal, ganha reforço com correspondente pernambucana nos EUA

Fabíola Góis irá trazer as principais informações do cenário americano que se relacionam com a sociedade brasileira, sempre às terças e sextas

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 02/02/2021 às 8:06
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Os principais assuntos políticos e econômicos são abordados, diariamente, no Passando a Limpo, da Rádio Jornal. Geraldo Freire, ao lado de três jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, analisam esse universo detalhadamente para informar os pernambucanos. Para dar reforço a esse time, a partir de hoje, a jornalista pernambucana Fabíola Góis passa a integrar a equipe de colaboradores internacionais da emissora.

Fabíola, sempre às terças e sextas, direto de Washington, nos Estados Unidos, irá participar ao vivo do programa. "Existem pessoas que colaboram conosco de diversas partes do mundo, a exemplo de Israel, Rússia, Hong Kong e Espanha. Fabíola será a nossa correspondente internacional, com o compromisso de trazer assuntos de interesse para nós brasileiros direto dos Estados Unidos e isto muito nos orgulha", detalha Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal.

Para a correspondente, que tem 25 anos de experiência na profissão, passando por veículos como Correio Braziliense e Jornal de Brasília, falar sobre política é uma constante em sua carreira. E a expectativa de continuar tratando disso é grande. "Comecei como correspondente por mero acaso. Durante a invasão do Capitólio Americano, eu estava lá na hora certa. Comecei a postar nas redes sociais e amigos jornalistas entraram em contato para colaborar. A produção de Geraldo Freire foi um desses contatos e eu participei ao vivo, conversando com ele por 15 minutos. Foi uma emoção muito grande viver aquilo e agora poder continuar colaborando sobre o cenário daqui", comenta Fabíola.

O MEDIADOR

Todas as manhãs, Geraldo Freire conduz o Passando a Limpo, levando à audiência pernambucana as informações que são notícia pelo mundo. A participação de Fabíola chega para somar ao jornalismo de qualidade produzido não só na Rádio, mas no SJCC como um todo. Ter uma correspondente nos EUA, principalmente num cenário pós-eleitoral, só traz ganhos para o público.

"A gente se empenha para estar o mais informado possível sobre os fatos mais importantes do Brasil e do mundo. A chegada de uma correspondente nos Estados Unidos, neste ano tão peculiar, de pandemia, de mudança de governo e de um certo desalinhamento com o governo brasileiro, só vai enriquecer o nosso debate diário no Passando a Limpo. Nossa expectativa é de que o ouvinte se sinta contemplado e participe, por meio do nosso painel interativo, fazendo perguntas e sugerindo novos temas a serem abordados", pontua Geraldo Freire.

COMO OUVIR?

Para conferir o Passando a Limpo na íntegra, você pode sintonizar na 90,3 FM das 9h às 10h, de segunda a sexta-feira. Também é possível acompanhar o programa no formato de podcast, conforme a sua conveniência, acessando o site da emissora; pelo app da Rádio Jornal, disponível em Google Play, para Android, e Apple Store, para iOS; ou escutar pelo Apple Podcasts ou Spotify.