Pandemia do novo coronavírus

Bolsonaro manterá feriado de carnaval para órgãos federais, diz ministro do Turismo

Para conter avanço da pandemia do novo coronavírus, estados como Pernambuco cancelaram ponto facultativo no Carnaval

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 03/02/2021 às 12:25
Divulgação
FOTO: Divulgação

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirmou na manhã desta terça-feira (3) que o presidente Jair Bolsonaro vai manter o feriado de carnaval nos órgãos públicos federais. A declaração foi dada ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal.

“O pessoal diz que talvez não tivesse o feriado de carnaval. Eu estive com o presidente Bolsonaro na semana passada. O feriado de carnaval, que é um feriado santo, vai ter”, disse o ministro.

Segundo Machado Neto, a decisão de Bolsonaro é manter a terça-feira de Carnaval como ponto facultativo. “Alguns estados, como Pernambuco, não estão decretando ponto facultativo no feriado de carnaval, mas o presidente Bolsonaro não vai fazer isso nos órgão federais. Ele avisou que ia ter o feriado normal, na terça-feira”, explicou.

São João

Com relação ao feriado de São João, a situação ainda é indefinida. “Eu rezo por isso [para que haja São João em junho]. Ninguém mais do que eu reza para que tenhamos o nosso São João. Estamos lutando por isso, estamos atrás da vacina por isso. Carnaval não vai ter. A Paixão de Cristo tudo indica que não vai ter este ano”, analisou na entrevista.

“A gente está solidário ao setor de eventos, a gente sabe que é o setor que mais está sofrendo, porque é o setor que mais aglomera”, frisou o ministro, que também é músico e disse que, em 30 anos de carreira, nunca tinha passado o feriado de São João sem ir para festas. “Foi a primeira vez [no ano passado], que passei um 23 de junho sozinho em um apartamento em Brasília”, disse.

Confira a entrevista na íntegra: