Vacinação contra covid-19

Prefeitura do Recife anuncia novo grupo a ser vacinado contra covid a partir desta quinta-feira (4)

Vacinação contra covid-19 já começou a imunizar profissionais de saúde e idosos no Recife

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 03/02/2021 às 8:33
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou na manhã desta quarta-feira (3) um novo grupo a ser vacinado contra covid-19 na cidade. A vacinação começou há algumas semanas e já vacinou idosos e doentes em instituições de longa permanência e parte dos profissionais de saúde que atendem pacientes com covid e idosos com idades acima de 85 anos.

Novo grupo

Agora, segundo o prefeito, o Recife começa a vacinar outros trabalhadores da saúde que não estão necessariamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Serão vacinados trabalhadores das Unidades de Tratamento Intensivo, de maternidades, policlínicas, trabalhadores que atuam no tratamento de quimioterapia, de transplante renal, de cirurgia cardiovascular e neurológica. A expectativa é que mais de 15 mil profissionais que integram este grupo seja vacinado.

“Como vai funcionar? As instituição de saúde vão poder dar autorização para os seus trabalhadores que estão contemplados nessas áreas. Com essa autorização, o profissional de saúde vai poder fazer a marcação para receber a vacina em um dos nossos centros. Todas as instituições de saúde da cidade já estão sendo contactadas pela prefeitura, já foram realizadas várias reuniões ao longo da semana para garantir que todos os trabalhadores terão o certificado recebido pela instituição para fazer a vacinação em um dos centros”, disse o prefeito.

Agendamento

O agendamento começa nesta quarta-feira (3) pelo site da prefeitura. Os profissionais já podem ser vacinados a partir da quinta-feira (4).

Mais Lidas