LGPD NA PRÁTICA

Como implementar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em sua empresa?

No 8º episódio do "LGPD na Prática", Marcílio fala sobre duas opções para implementar a lei em uma empresa: com treinamento interno ou contratando uma consultoria

Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Publicado em 04/02/2021 às 10:30
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

No oitavo episódio do podcast 'LGPD na Prática', programa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) em parceria com a Privacy Academy Brazil, Marcílio Braz fala sobre duas opções para implementar a lei em uma empresa: treinamento interno ou contratação de uma consultoria especializada.

Durante o bate-papo com a jornalista Maria Luiza Borges, o especialista explica sobre as vantagens e desvantagens de ambas as escolhas. Ele comenta ainda sobre um novo profissional que surge no mercado e que trabalha, especificamente, com dados: o Data Protection Officer (DPO). Neste episódio, temos também mais uma participação no quadro “Na Linha de Frente da LGPD”, que traz as experiências de profissionais que atuam na implantação da lei em empresas brasileiras. Desta vez, recebemos a contribuição de Breno Jessen, advogado especialista em Direito Digital e Proteção de Dados.

Por fim, você confere ainda o quadro “E agora?”, em que Marcílio Braz traz dicas para quem deseja se adequar à lei.

Onde ouvir e ver:

O episódio está disponível nas principais plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts. Você também pode acompanhar os demais episódios no formato 'videocast' no Youtube da Rádio Jornal ou TV JC.