Saúde

Vacina covid-19: Pernambuco deve receber 118 mil doses neste fim de semana, revela secretário de saúde

A informação da distribuição das vacinas para proteção da covid-19 deve ser confirmada pelo Ministério da Saúde em breve

Publicado em 04/02/2021 às 17:26
Divulgação/Instituto Butantan
FOTO: Divulgação/Instituto Butantan
Leitura:

O Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, revelou que o Estado deve receber 118 mil vacinas contra a covid-19, neste final de semana, e a nova remessa será utilizada para dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde e dos idosos acima de 80 anos. Ainda de acordo com o secretário, o Instituto Butantan entregou 2,9 milhões de doses da vacina para prevenção do novo coronavírus ao Ministério da Saúde, sendo 5% para a região Norte e as demais distribuídas para os outros Estados do Brasil. A informação foi repassada por André Longo em coletiva online.

> Covid-19: Anvisa retira obrigação de testes no Brasil para autorização de vacina

> Vacina: Veja quando Estados recebem novas remessas da CoronaVac, após Brasil receber insumos para 8,6 milhões de doses

Grupos prioritários para receberem a vacina

Até o momento, podem ser vacinados contra a covid-19 são os profissionais da saúde na linha de frente de combate à doença; trabalhadores da atenção básica; idosos acima de 85 anos de idade; idosos acima de 60 anos que residem em instituições de longa permanência (abrigos) e trabalhadores desses locais; pessoas com deficiência severa a partir de 18 anos que moram em residências inclusivas. Confira abaixo como agendar e receber a vacina contra a covid-19.

Como agendar a vacinação?

O agendamento para receber a dose da vacina contra a covid-19 deve ser feita no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, que está disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. Ao entrar no app ou site, é necessário definir qual o seu grupo prioritário e depois definir o dia, horário, local. Em seguida, é necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação. Ainda há um formulário para preenchimento de dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.

Ponto para receber a vacina no Recife

  • Compaz Dom Helder Câmara, no Coque
  • Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo
  • Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela
  • Compaz Miguel Arraes, na Caxangá
  • Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
  • Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância
  • Ginásio Geraldão, na Imbiribeira
  • Escola Nadir Colaço, na Macaxeira
  • UPA-E Fernando Figueira, no Ibura

Mais Lidas