DEPOIMENTO

Vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, diz que teve relação consensual com MC que o acusa de estupro

Anderson prestou depoimento à polícia nesta sexta (5)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 05/02/2021 às 18:30
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, negou nesta sexta-feira (5), em depoimento à polícia, que tenha estuprado o cantor e dançarino Maylon Douglas Pinto do Nascimento Adão, o MC Maylon, de 21 anos. Anderson confirmou que teve relações com Maylon, mas de maneira consensual. O MC diz que foi forçado.

O depoimento foi na 33ª DP (Realengo), onde o cantor chegou por volta das 14h35. O gerente e um funcionário do hotel onde teria ocorrido o crime eram esperados para prestar depoimento, mas só devem ser ouvidos na semana que vem. O vocalista está sendo acusado de estupro por MC Maylon. A denúncia foi feita nessa quarta-feira (3). Anderson era empresário de Maylon.

Após conceder depoimento à polícia, nesta sexta-feira (5), o cantor Anderson Leonardo conversou com a imprensa e contou a versão dele sobre a acusação de estupro, o vocalista do grupo Molejo revelou que estava sendo chantageado pelo MC Maylon.

>>> Ex-jogador Romário promove festa para mais de 300 pessoas e mulher é expulsa por esconder celular na calcinha. Veja detalhes do evento.

Denúncia

Segundo a denúncia, o crime aconteceu no último mês de dezembro em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. MC Maylon disse que foi levado ao hotel contra a própria vontade. Ele afirmou que havia se encontrado com Anderson para uma reunião, mas que, depois de entrar no carro, Anderson mudou o trajeto e levou Maylon para o hotel.

“Quando entramos, ele começou a me agredir. Me deu tapa na cara. Durou uma hora e não sei quantos minutos. Eu nunca ia esperar isso dele. Quando ele penetrou em mim, senti muita dor", disse Maylon.

MC Maylon disse que, ao tentar se defender, afirmou que era virgem, mas que continuou sendo agredido. De acordo com o relato, Anderson teria dito que era "vergonha um viado (sic) de 21 anos ser virgem”. Ao fazer a denúncia, MC Maylon disse que guardou roupas íntimas com sangue e vestígios de esperma para provar a agressão.

Sem felicidade

Maylon, que se chama Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, disse que não tem mais ânimo para usar maquiagem, após ter ouvido que não parecia ser virgem. "Hoje meu mundo é isso que eu vivo, sem maquiagem, eu era tão vaidoso, passava tanta maquiagem, meus amigos e amigas sabem disso. E dentro do hotel ele falou pra mim: você tem cara de puta, de prostituta, jamais achava que você era virgem com essas roupas”.

Maylon defendeu que mulheres e gays denunciem casos de estupro. "É muito triste, mulheres, gays, não deixem ninguém fazer isso com vocês, vocês são fortes. Eu não vou deixar o Anderson Leonardo acabar com meu sonho, minha vida e minha carreira. Não fiquem com medo, denunciem”.

Resposta da assessoria de Anderson

Em nota, o cantor Anderson Leonardo negou as acusações. Confira nota na íntegra:

"O Cantor [Anderson Leonardo] foi surpreendido, assim como todos, com o que foi veiculado na imprensa na data de hoje, não tendo qualquer conhecimento acerca do publicado em redes sociais ou mesmo em sede policial, vez que não foi intimado para prestar quaisquer informações, pelo que, não teve nem mesmo ciência do que consta do registro de ocorrência.

Esclarece ainda que lamenta profundamente as declarações envolvendo seu nome, refutando qualquer ato de violência contra quem quer que seja, negando categoricamente à acusação completamente falsa de agressão sexual feita em seu desfavor.

Ressalta, outrossim, que em mais de 30 anos de vida pública, jamais tivera seu nome ligado a qualquer ato criminoso ou que viesse a desabonar ou macular a sua imagem e carreira, seja de sua vida profissional ou pessoal.

Informa também que conhece a suposta vítima, mas jamais praticou os atos veiculados na imprensa, inclusive, tem conhecimento que a suposta vítima já esteve presente em diversas apresentações artísticas do Cantor, em ocasiões posteriores à falaciosa alegação, o que demonstra, claramente, que a narrativa publicada nunca ocorreu.

Assim, o cantor esclarece, por meio de sua assessoria, que os fatos publicados não são verdadeiros, repudiando veementemente os profissionais que praticam o jornalismo inverídico, sensacionalista e desarrazoado."