REALITY SHOW

BBB 21: pernambucano Gilberto enfrenta primeiro paredão

O participante do BBB 21 tem 29 anos e foi indicado pelo líder da semana

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/02/2021 às 7:53
Reprodução/ Rede Globo
FOTO: Reprodução/ Rede Globo
Leitura:

O pernambucano Gilberto, de 29 anos, participante da edição do Big Brother Brasil de 2021 (BBB 21) encara seu primeiro paredão no programa. O doutorando em economia foi indicado, neste domingo (7), pelo líder da semana, o instrutor de crossfit Arthur.

Gilberto encara a paraibana Juliette, que foi indicada após dinâmica do Big Fone, e o capixaba Arcrebiano, o mais votado pela casa. Este é o segundo paredão desta edição. No primeiro, a cearense Kerline foi eliminada da competição.

>> BBB 21: Equipe de Gilberto repudia fala de Nego Di

>> BBB21: Gilberto critica superlotação de ônibus no Grande Recife e pede melhorias

No dia 5 de fevereiro, no mesmo dia em que foi anunciado aumento na passagem de ônibus do Grande Recife, um vídeo de Gilberto criticando o transporte público viralizou nas redes sociais. Indignado, o pernambucano se queixava das famosas linhas Rio Doce/CDU e Barro/Macaxeira.

 

Sobre Gilberto

O doutorando em economia Gilberto tem rendido bons memes na internet. Ele protagonizou o primeiro beijo entre dois homens do BBB. Ele e o ator Lucas Penteado se beijaram durante a festa do último sábado (6). Após a casa repercutir o episódio e acusar Lucas de estar usando o pernambucano para se promover, o ator pediu para sair do programa.

Gilberto e Lucas se beijaram em festa do BBB21
Gilberto e Lucas se beijaram em festa do BBB21
Reprodução/Globo

>> Quem é Lucas Penteado? Ator protagonizou o “BBB 21” e deixou o programa com favoritismo

>> Beijo de Lucas e Gilberto foi o primeiro entre homens na história do “Big Brother Brasil” – e não foi compreendido

Divertido e de personalidade forte, o pernambucano passou a ser alvo da casa após ir contra as posturas encabeçadas por outra participante, a cantora Karol Conká.

Gilberto também ficou famoso pela sua dancinha "tchaki tchaki", que ganhou uma versão em funk de Lucas Penteado. Confira:

  

O participante do BBB também foi alvo de comentários do comediante Nego Di, que questionou a cor de Gilberto, o que levantou a pauta sobre colorismo.

Na avaliação de Nego Di, o pernambucano não poderia ser considerado negro. “Pode dizer que é muçulmano, negro não. Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou”, continuou o comediante. “Ele pode ter alguém, um vô, uma vó [negros]. O racismo só sofre quem é da nossa cor. O policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem…”, disse o integrante do programa sobre Gilberto.

O assunto gerou uma grande repercussão aqui fora e a fala de Nego Di foi bastante criticada.

Mais Lidas