Política

Reprovação a Bolsonaro sobe para 42%, segundo pesquisa XP/Ipesp

Por outro lado, aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro caiu para 30%

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 08/02/2021 às 18:11
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A pesquisa mais recente XP/Ipespe aponta crescimento na reprovação da população em relação à estão de Jair Bolsonaro, na presidência da República. De acordo com o levantamento, 42% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo. O número é ligeiramente maior do que a pesquisa realizada em janeiro, quando 40% dos entrevistados reprovaram a condução do país nas mãos de Bolsonaro. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo a XP/Ipesp esta é a quarta pesquisa consecutiva em que a reprovação ao governo só aumenta. Em outubro, quando a trajetória começou a crescer negativamente para Bolsonaro, o governo era aprovado por 31%.

Aprovação em queda

Por outro lado, o número de brasileiros que desaprovam o mandato de Jair Bolsonaro diminuiu - de 32% no mês passado para 30% agora em fevereiro.

Em se tratando do combate à pandemia da covid-19, a avaliação de ruim ou péssima subiu de 52 para 53%. Em outubro, a rejeição era de 47%.

Foram realizadas 1.000 entrevistas em todo o país entre os dias 2 e 4 de fevereiro.