Pandemia do novo coronavírus

Cidade do Recife também suspende ponto facultativo no carnaval de 2021

Decisão foi anunciada nesta terça-feira (9) pelo prefeito do Recife, João Campos

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 09/02/2021 às 14:32
Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

A prefeitura do Recife suspendeu o ponto facultativo para a semana de carnaval. A informação foi confirmada pelo prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), na manhã desta terça-feira (9). Com isso, funcionários públicos do Recife vão trabalhar normalmente entre esta sexta-feira (12) e a próxima quarta-feira (17).

A suspensão do ponto facultativo no Recife segue a mesma lógica da decisão tomada pelo governo estadual: tentar evitar que pessoas se aglomerem em blocos e festas clandestinas durante a pandemia do novo coronavírus.

Tradicionalmente no carnaval, o Recife costuma promover dezenas de eventos em diversos palcos com artistas nacionais e internacionais, onde milhares de pessoas se aglomeram. Somente na praça do Marco Zero, polo principal da folia na cidade, a prefeitura estimou que passaram, em média, 300 mil pessoas por noite.

Pandemia em Pernambuco

A pandemia do novo coronavírus segue preocupando autoridades sanitárias em Pernambuco. Nesta terça-feira (9), a Secretária de Saúde do governo estadual confirmou mais 1.736 casos da doença no Estado. Também foram confirmados mais 38 mortes causadas pelo vírus em Pernambuco.

Hoje, Pernambuco totaliza 273.278 casos confirmados da covid-19 com 10.546 mortes.