COVID-19

Covid-19: Recife inicia agendamento da 2º dose e amplia público da vacinação

Vacinação do novo público contra a covid-19 será feita com as 34 mil doses da Coronavac que chegaram ao Recife, no último domingo (7).

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/02/2021 às 10:30
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A cidade do Recife ampliou, mais uma vez, o público que pode receber a vacina contra o novo coronavírus (covid-19). O anúncio da ampliação do calendário de vacinação na capital foi feito pelo prefeito, João Campos.

Além disso, a partir desta terça-feira (9), os trabalhadores da saúde da linha de frente da pandemia já podem agendar local, dia e horário para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19.

>> Covid-19: Recife inicia vacinação para trabalhadores de saúde acima de 60 anos nesta quarta (10)

Ampliação

Além dos profissionais que atuam na linha de frente, o calendário de vacinação também será ampliado para os trabalhadores da saúde, a partir dos 60 anos de idade.

A marcação começa nesta quarta (10). De acordo com a Prefeitura, a imunização dessas pessoas será feita com as 34 mil doses da Coronavac que chegaram ao Recife, no último domingo (7).

>> Butantan deve receber nesta semana novo lote de insumos para vacina

O agendamento não será necessário para idosos acamados e que vivem nas instituições de longa permanência, nem para pessoas com mais de 18 anos, com deficiência severa, que moram em residências inclusivas.

Agendamento

Diferentemente da primeira etapa, na qual equipes volantes passavam pelas unidades de saúde para vacinar, agora, as pessoas deste grupo prioritário devem fazer o agendamento pelo site da Prefeitura do Recife ou pelo aplicativo Conecta Recife, e se dirigir aos pontos fixos ou aos locais de drive-thru. Para receber a segunda dose é necessário comprovar a primeira vacinação.

Vacinação

Desde o início da campanha, no mês de janeiro, quase 40 mil recifenses foram vacinados, tanto com a Coronavac, quanto com a vacina fabricada pelo laboratório AstraZeneca.

Agora, a Prefeitura aguarda novas doses para divulgar outros grupos prioritários.