OPORTUNIDADE

Mais de 3.700 vagas em cursos gratuitos de idiomas; veja como se inscrever

Com o mercado de trabalho mais exigente, a necessidade de saber uma segunda língua é cada vez maior

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 09/02/2021 às 17:00
Divulgação/SESI-PE
FOTO: Divulgação/SESI-PE

Com o mercado de trabalho mais exigente e a necessidade cada vez maior de saber uma segunda língua, alunos de escolas estaduais de Pernambuco podem se candidatar a 3.794 vagas em cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês ofertados pela Secretaria de Educação e Esportes (SEE). As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (10). Se depois dessa data sobrar vaga, será ofertada para o público em geral. Nesse caso, quem não for estudante da rede estadual deverá se cadastrar somente na quinta-feira (11). As aulas começarão na semana seguinte a do Carnaval.

>>>Senac: Veja como se inscrever em cursos gratuitos no Agreste de Pernambuco

A inscrição é online. As aulas também serão remotas devido à pandemia de covid-19. Há vagas em escolas de quatro cidades da Região Metropolitana (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe) e oito do interior (Vitória, Surubim, Caruaru, Floresta, Arcoverde, Salgueiro, Araripina e Petrolina).

Os cursos terão diferentes níveis, que vão do básico 1 ao avançado, a depender de cada polo. Ao se inscrever, o candidato deve anexar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência. Aluno da rede estadual terá também que apresentar declaração da escola/instituição em que estuda.

Segundo a Secretaria de Educação, a coordenação dos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL) entrará em contato com os inscritos para confirmar a matrícula. Na sexta-feira (12) serão disponibilizadas as vagas remanescentes para preenchimento de forma presencial. Basta comparecer a um dos polos.

Inscrições

Clique aqui para saber onde há polos, vagas e links para inscrições.