Igreja católica

Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos, é comemorado nesta quinta-feira; veja oração e horário de missa


Em meio à pandemia, católicos colocam fé em Nossa Senhora de Lourdes para proteger enfermos

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 11/02/2021 às 12:20
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Católicos comemoram nesta quinta-feira (11) o dia de Nossa Senhora de Lourdes. Padroeira dos enfermos, Nossa Senhora de Lourdes está sendo lembrada este ano também nos apelos dos fiéis em relação à pandemia do novo coronavírus. Para celebrar a data, uma missa será rezada na noite desta quinta-feira e transmitida pela internet.

A história de Nossa Senhora de Lourdes começa em 1858 na França. Os católicos acreditam que a mãe de Jesus apareceu para a jovem Marie-Bernard Soubirous, que se tornou Santa Bernadete.

A história se espalhou pelo mundo e a santa tem fieis em vários países. No Brasil, a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em São José dos Campos, São Paulo, vai rezar uma missa às 19h30 desta quinta. A missa será transmitida pelo canal no YouTube da paróquia.

Oração de Nossa Senhora de Lourdes

Confira a oração para Nossa Senhora de Lourdes:

"Ó Deus por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração:

(diga os nomes das pessoas que estão doentes…)

Senhor que passaste pelo mundo derramando graças e bênçãos e curando os doentes abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos. Que eles não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto, em Vossa presença e no Vosso amor, sentirem-se fortalecidos. Senhor que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.
Senhor Deus olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor, confortando-os e protegendo-os. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia.
Senhor, estende Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levanta-os em sua enfermidade. Restaura Senhor a saúde do corpo e a saúde da alma.
Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.
Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades…
(Faça sua intenção pelos doentes novamente)

Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajuda-nos a beber desta água que brota do coração de Teu filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma, sejam restabelecidas.
Nossa Senhora de Lourdes rogai pelos enfermos. Amém."


Mais Lidas