SAÚDE

Covid-19: Começa a vacinação de idosos a partir de 80 anos no Recife

O prefeito do Recife, João Campos, comentou sobre a compra de vacinas contra o coronavírus (covid-19)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/02/2021 às 11:28
WELINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELINGTON LIMA/TV Jornal

Nesta sexta-feira (12), os idosos a partir de 80 anos começaram a se vacinar contra o novo coronavírus (covid-19), no Recife. O aposentado Gilvan Alves, de 83 anos, foi um dos primeiros da fila. Ele foi com a neta e estava aguardando ansioso pela hora do atendimento. Depois de tomar a vacina, seu Gilvan saiu animado e já pensando na segunda dose.

>> Covid-19: Veja onde vacinar idosos com 80 anos a partir desta sexta (12)

>> Veja como agendar vacinação contra covid-19 para idosos com 80 anos ou mais, no Recife

Já a aposentada, Valnira Cavalcanti, de 82, também saiu satisfeita. Ela conseguiu agendar um horário logo cedo, mas, mesmo estando marcada, saiu de casa ainda de madrugada.

>> Covid-19: Idosos que precisam se vacinar já podem pedir Uber gratuitamente no Grande Recife

Etapa

Nesta etapa da vacinação, serão imunizados os idosos do Recife que têm entre 80 e 84 anos de idade. Eles também precisam agendar dia, local e horário.

De acordo com a Prefeitura, para esse grupo, será disponibilizada a dose da Coronavac. A expectativa é atender cerca de 30 mil idosos.

Compra de vacinas

Em relação a uma possível compra de vacinas, o prefeito do Recife, João Campos, continua afirmando que aguarda resposta do Governo Federal.

Ele disse ainda que pode investir os R$ 100 milhões economizados na Prefeitura, anunciados nessa quinta (11), na compra de imunizantes, mas ainda não comentou sobre valores.