energia elétrica

Problema em subestação da Chesf, em Paulista, ocasiona falta de energia no Grande Recife

Usuários das redes sociais relataram a falta de energia elétrica durante a tarde desta sexta-feira (12)

Do JC Online Com informações de Danielle Santana
Do JC Online
Com informações de Danielle Santana
Publicado em 12/02/2021 às 16:13
Cortesia
FOTO: Cortesia

Alguns bairros da Região Metropolitana do Recife ficaram sem energia, na tarde desta sexta-feira (12), e vários internautas utilizaram o Twitter para reclamarem da falta de energia elétrica e cobraram uma resposta das autoridades responsáveis pela energia elétrica. Em contato com a repórter Danielle Santana, do Jornal do Commercio, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que ocorreu um desligamento no sistema de Mirueira, em Paulista, mas as causas ainda estão sendo apuradas.

Já a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), também em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, afirmou que a subestação onde houve o problema é da Chesf, mas que a energia elétrica nos bairros do Recife está normalizando e a carga sendo liberada aos poucos porque não podem fazer de uma vez só.

De acordo com a Celpe, devido à falta de energia, a população pode entrar em contato com a solicitação de atendimento pelo WhatsApp (81) 3217-6990, SMS 28116, App ou Site. Caso já tenha feito, e ainda precise de ajuda, pode entrar em contato através das redes sociais da companhia.

> Homem é preso suspeito de furtar energia em academias do Recife

> Saiba como pagar a conta de energia pelo PIX e quitar sua dívida com a Celpe

 

Desconto na conta de energia

Consumidores com contas de energia atrasadas devem ficar atentos a uma proposta de negociação da dívida apresentada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A ideia da empresa é dar até 30% de desconto no valor total da dívida para pessoas com mais de 180 dias de atraso. Pode participar clientes de todas classes, sendo residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que tenha contas em aberto.