Carnaval

TV Jornal apresenta live de Carnaval na noite desta sexta-feira (12)

Live da TV Jornal terá participação dos cantores André Rio, Michelle Melo, Silvério Pessoa, Bia Villa-Chan e Nena Queiroga

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/02/2021 às 12:53
Creuza Santos/Divulgação
FOTO: Creuza Santos/Divulgação

Sem Galo Maestro na ponte Duarte Coelho, sem o Homem da Meia Noite se revelando em Olinda e sem blocos de rua, mas com fantasias, alegria e muito frevo. O Carnaval de 2021 começa nesta sexta-feira (12), tendo de aceitar as imposições da pandemia do novo coronavírus e buscando se reinventar para não deixar a cultura pernambucana ser esquecida. Para isso, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) preparou uma grande programação para o público frevar com segurança, sem sair de casa.

A festa começa já a partir desta sexta-feira. À noite, a TV Jornal exibe uma live com famosos nomes da festa carnavalesca pernambucana. Comandada pelo cantor André Rio, o programa terá a participação de Michelle Melo, Nena Queiroga, Silvério Pessoa e Bia Villa-Chan.

Na manhã desta sexta, André, Silvério e Bia participaram do Debate da Super Manhã da Rádio Jornal para convidar o público a assistir a live. “Quando a TV Jornal me convidou eu disse: ‘claro’. Tenho um vídeo dos anos 1990 cantando no mesmo auditório da TV Jornal de onde será transmitida a live de hoje. Vai ser uma festa muito bonita e ninguém pode perder”, disse André Rio.

André lembrou que a festa deste ano será muito diferente da folia de 2020. “Na sexta-feira de Carnaval do ano passado, eu estive na Rádio Jornal e fiz quatro shows na sexta-feira, antes do Galo da Madrugada. Estou no carnaval há 30 anos, são 28 pessoas que trabalham comigo. Toda essa legião de músicos que me acompanham, a gente está sem saber onde pisar, mas temos de cumprir um papel muito importante de entreter as pessoas, para que as pessoas fiquem em casa, com o coração na folia”, disse.

Para Silvério Pessoa, a pandemia do novo coronavírus ofereceu uma oportunidade de reflexão. “É uma reinvenção. Como vamos fazer uma live com 3 músicos? E fizemos. A gente teve que se recriar, se reinventar. Essa é uma pausa de reflexão. Não tem volta. Mesmo quando estivermos juntos, vai haver um novo cenário, um novo público”, analisou.

Bia Villa-Chan também analisou o contexto do Carnaval 2021. “Todos nós fomos pegos de surpresa. Cantar para uma tela de celular não é fácil porque não sentimos a troca com o público, mas a música cura. É um alimento para a alma”, comentou.

A live começa às 22h15. O programa será ao vivo, transmitido pela TV Jornal e retransmitido, ao mesmo tempo, pela Rádio Jornal e pelos canais da TV Jornal no Youtube e no Facebook.

Ouça a íntegra do Debate:

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3