FOLIA VIRTUAL

TV Jornal saúda a folia 2021 com programa especial; clique e reveja

André Rio foi o mestre de cerimônias e dividiu o palco da folia com convidados como Silvério Pessoa e Nena Queiroga

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 13/02/2021 às 1:13
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O reinado de Momo deste ano deixará marcas eternas na memória do folião. As troças, brincadeiras em grupo e aglomerações nas ruas tiveram que se restringir apenas aos festejos em família, fantasias, serpentinas e confetes, jogados na sala de casa. No entanto, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), sem desrespeitar as restrições impostas pela covid-19, adaptou a folia, promovendo, entre a noite de sexta (12) e a madrugada deste sábado, um programa especial de Carnaval repleto de atrações para não deixar a essência da festa se perder. O evento contou com o patrocínio da Brilux e Esposende.

"Através da TV Jornal, o SJCC provou que, apesar deste período difícil, é possível sim fazer e transmitir uma linda celebração para anunciar a chegada do Carnaval 2021. Não foi a festa a que estamos acostumados, mas a emissora mais uma vez se reinventou, dentro dos limites da pandemia, e não deixou de mostrar a animação e a alegria do Carnaval de Pernambuco, como fazemos há 60 anos. Contamos com atrações de peso, que não deixaram esse momento passar em branco. Tudo foi pensado para estimular o nosso público a ficar em casa, brincando com segurança. Foi uma linda transmissão", comemorou o diretor do SJCC, Vladimir Melo.

Com a proposta de minimizar a saudade gerada desde o último segundo do Carnaval do ano passado, o programa "O Melhor Carnaval" promoveu uma verdadeira homenagem à folia. A apresentação ficou por conta de Anne Barreto e Flávio Barra, mas quem tomou a cena foi o cantor André Rio, que garantiu a animação do público do começo ao fim. Foi impossível ficar parado ao som dos frevos, maracatus e demais ritmos entoados pelo artista. “Foi um momento incrível em que pudemos levar para a casa das pessoas um pouquinho da alegria que temos dentro da gente. Nós, que dedicamos uma vida à música, ficamos muito felizes em ter entrado nos lares levando o nosso frevo, nosso maracatu. Tenho certeza de que levamos um pouco de alento para os corações que estão sofrendo com esta pandemia", celebrou André.

O encontro ganhou reforço de Nena Queiroga, Silvério Pessoa, Michelle Melo e Bia Villa-Chan, que se revezaram com André, provocando a belíssima mistura que marca a cultura pernambucana. A festa contou ainda com a interação do público no Facebook e YouTube da Rádio e TV Jornal. Teve gente que nem percebeu que estava em casa com a ambientação feita pelo talento dos artistas. Já passava da 1 hora de sábado (13), quando a animação chegou ao fim.

Parceria histórica

A gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Renata Carvalho, ressaltou a importância do projeto. "São mais de 20 anos de parceria com a TV Jornal, que tem contribuído, dentre as muitas iniciativas, para a valorização dessa grande festa cultural. Mesmo diante do atual cenário, fizemos questão de nos unir mais uma vez com a emissora para celebrar a folia e estimular nossos consumidores a ficarem em casa, com toda segurança. Não terá Carnaval de rua, mas a alegria e a esperança continuam nos corações".

Para a gerente de marketing das Lojas Esposende no Recife, Cida Galvão, o evento foi primordial para garantir a alegria deste momento. "Participar deste projeto de Carnaval da TV Jornal é verdadeiro um manifesto sobre felicidade, porque é este sentimento que nos dá força e nos incentiva a seguir em busca de dias melhores e mais coloridos. Esta foi a forma que encontramos para estarmos juntos e para conscientizar as pessoas que, depois que tudo isso passar, vamos comemorar, abraçando uns aos outros".

Milhares de pessoas acompanharam a live

Na última sexta-feira, milhares de pessoas acompanharam a live da abertura do carnaval da TV Jornal. Foi uma noite histórica. O programa especial foi transmitido pela TV e Rádio Jornal, pelas redes sociais e também pelo youtube da TV Jornal.

O cantor André Rio comandou a festa e recebeu convidados como Silvério Pessoa, Nena Queiroga, Michele Melo e Bia Vilachan. Foram três horas de muito frevo. Anne Barreto e Flávio Barra ficaram emocionados em poder levar para você de casa a alegria e a grandiosidade do nosso carnaval.