Amanda Wanessa sai da UTI e é transferida para unidade semi-intensiva

A família e assessoria da cantora gospel, Amanda Wanessa, vêm postando sempre informações sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa

ESTADO DE SAúDE
Amanda Wanessa sai da UTI e é transferida para unidade semi-intensiva

A cantora gospel, Amanda Wanessa, sofreu um acidente, na PE-60 - Foto: Reprodução: Internet

A cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu um acidente, no dia 4 de janeiro, na PE-60, em Pernambuco, continua internada em um hospital particular do Recife.

A família e assessoria da cantora gospel vêm postando sempre informações sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa, cujo caso comoveu o Brasil.

>> Ainda em UTI, Amanda Wanessa segue evoluindo após acidente

>> Após um mês de acidente, Amanda Wanessa sai de UTI humanizada e segue para UTI especial

>> Vídeo: Marido e filha de Amanda Wanessa agradecem orações: "Ela vem evoluindo"

 

Confira a última atualização

Estado de saúde

A cantora gospel, Amanda Wanessa, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para a semi-intensiva. Ela segue estável e progredindo. A filha da cantora, Mel Mendes, já está completamente recuperada, segundo outra atualização. 

 

>> Amanda Wanessa: acompanhe estado de saúde e atualizações do caso da cantora gospel que comoveu o Brasil

>> Em UTI humanizada, Amanda Wanessa evolui e pode ir para quarto 'a qualquer momento'

>> Amanda Wanessa mexe pescoço e abre os olhos depois de 15 dias internada

 

Juciara Pimentel

Já a cantora Juciara Pimentel, que também estava no carro, com Amanda Wanessa, segue se recuperando, em casa. Em postagem feita na rede social, ela agradeceu todas as orações e mensagem de apoio.

Amanda Wanessa e Juciara Pimentel se envolveram em um acidente, no último dia quatro de janeiro, na PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata Sul do Estado.

O pai de Amanda Wanessa e a filha dela, Mel Mendes, de seis anos, estavam no carro e ficaram feridos, mas já tiveram alta.

 

>> Marido de Amanda Wanessa fala pela 1º vez: 'Vamos testemunhar este milagre'

>> Amanda Wanessa tem melhora significativa e respira sem aparelhos

>> Amanda Wanessa: cantora tem evolução clínica importante; saiba mais 

>> Vídeo: marido de Amanda Wanessa fala sobre estado de saúde da cantora e agradece orações

 

Investigação

A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o acidente que envolveu a cantora Amanda Wanessa, de 33 anos, na PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco.

Foi instaurado inquérito policial e o delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso, é quem vai ficar com o caso. O condutor de um dos caminhões envolvidos no acidente foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

>> Cantora gospel Amanda Wanessa e filha passam por cirurgias, após acidente grave

>> Cantora gospel Amanda Wanessa segue sedada na UTI; confira mais informações

Confira a nota da Polícia Civil de Pernambuco sobre o caso, na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um acidente de trânsito com vítima, que acometeu uma mulher de 33 anos de idade. O fato aconteceu na tarde de ontem (4), na PE 060, zona rural de Rio Formoso. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

O delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso. O condutor do caminhão foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

O acidente

O acidente envolveu três veículos, dois caminhões e o carro onde estava a cantora, que estava dirigindo o automóvel. Ela foi retirada das ferragens, inconsciente. Além dela, outras três pessoas que estavam no carro também ficaram feridas e foram levadas para o hospital do município de Rio Formoso. O veículo da cantora ficou destruído.

O condutor de um dos caminhões foi detido por policiais militares e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, o condutor do outro caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas.

 

>> Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60

>> Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro e está em UTI de hospital no Recife

>> Sucesso no universo gospel, cantora Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60

 

Trajetória

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife.

Possui mais de 370 mil seguidores no Instagram e alcançou fama, sobretudo, com a música “Juízo Final”. É mãe de Mel Mendes, fruto da relação com o produtor musical e diretor de vídeo, Dobson Santos.

 

Corrente de orações

Nas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e outros amigos de Amanda estão pedindo oração por ela. Cláudia pediu orações a todos, por meio dos Stories. Já no Twitter, amigos e fãs levantaram um clamor pela vida da cantora gospel. Uma corrente de orações pede que todos rezem por um milagre.

"Venho aqui pedir a todos que orem pela cantora @amandawanessa", diz um dos perfis no Twitter. A pessoa informa que passou pelo local do acidente. "Só orem, eu creio em um milagre de Deus", finaliza. 

Artistas do mundo gospel se manifestaram, por meio de suas redes sociais, pedindo orações e forças para a cantora pernambucana Amanda Wanessa, que foi vítima de um grave acidente de carro nessa segunda-feira (4)

A cantora Aline Barros, uma das mais famosas no ramo, gravou vídeos utilizando a ferramenta de Stories em seu Instagram, nessa terça-feira (5), solicitando uma corrente de orações para Amanda.

"Olá, eu quero convocar todos vocês a estarem orando pela vida da Amanda Wanessa, uma menina de Deus. Que ela seja totalmente restaurada. Ela está na UTI mas nós cremos em um Deus que faz o impossível acontecer. Então vamos crer e declarar a restauração completa na vida da Amanda em nome de jesus", disse Aline. 

 

Assista aos vídeos

As cantoras Bruna Karla, Cassiane e Eveny Braga também se manifestaram, com publicações no feed do Instagram. "Meu amor, estamos levantando um clamor por você", escreveu Eveny.

Os cantores Anderson Freire, Delino Marçal, Léa Mendonça, Arthur Calazans, Ellen Miranda, Wilian Nascimento também se manifestaram sobre o caso, por meio de vídeos. 

Confira

Tanto Cassiane, como Bruna Karla, repostaram a postagem feita pelo perfil, em que a assessoria da cantora divulgou atualizações sobre o caso. "Em oração por nossa querida irmã @amandawanessa", declarou Bruna. 

Nota da PM na íntegra

Na tarde desta segunda-feira (04/01), policiais militares do BPRV foram verificar um acidente envolvendo três veículos, sendo um carro e dois caminhões, na PE 60, próximo a entrada de Carneiros. Quatro ocupantes do automóvel foram socorridos para o Hospital de Rio Formoso por populares, SAMU e socorristas da Pande. O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para Delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local. A ocorrência ainda está em andamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.