DINHEIRO

Catadores do Recife receberão auxílio financeiro da Ambev

Sem Carnaval, ação visa amenizar impactos financeiros causados pela pandemia da covid-19 para os catadores

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/02/2021 às 16:44
Divulgação
FOTO: Divulgação

O cancelamento do Carnaval 2021 afetou vários trabalhadores que atuam durante a festa. Para ajudar os catadores de materiais recicláveis, a Ambev firmou uma parceria com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) para doar um auxílio financeiro a 2.800 profissionais de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Os catadores receberão um valor de R$100. Além disso, a Ambev firmou uma parceria com o portal eCycle que disponibilizará, durante os dias de Carnaval, um serviço de busca por pontos de descarte de resíduos, que serão destinados a cooperativas de reciclagem. Ao todo, serão mais de 800 pontos de coleta mapeados e mais de 500 cooperativas apoiadas com a iniciativa.

>> Carnaval 2021: Prefeitura de Olinda também anuncia auxílio emergencial; saiba mais

>> Governo de Pernambuco cria auxílio emergencial para artistas; saiba mais

>> Prefeitura do Recife anuncia auxílio emergencial de Carnaval

Para facilitar o acesso da população, a companhia vai disponibilizar, durante as lives promovidas pelas marcas da Ambev, um código QR da eCycle que vai direcionar o consumidor para a página do site com o serviço de busca dos pontos de descarte mais próximos.

Caixas térmicas usadas para armazenar vacinas

Além da iniciativa com catadores e catadoras, a Ambev também anunciou um outro destino para as caixas térmicas usadas pelos vendedores ambulantes nos blocos. Dessa vez, elas serão usadas nos postos de saúde do Brasil inteiro para armazenar e transportar vacinas contra covid-19.