Pandemia do novo coronavírus

No domingo de Carnaval, grupo promoveu festa clandestina em Jaboatão; responsáveis são multados

Festa clandestina aconteceu em marina de Barra de Jangada; havia música alta e pessoas circulavam sem máscara

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 15/02/2021 às 8:22
Divulgação/Procon
FOTO: Divulgação/Procon

A pandemia do novo coronavírus que segue deixando milhares de vítimas no Brasil não foi barreira para que um grupo de pessoas realizasse uma festa clandestina em Barra de Jangada, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no domingo (14). O som alto só foi desligado quando o Procon de Pernambuco chegou e acabou com a festa, interditando o local.

Com banda ao vivo, muita aglomeração e pessoas circulando livremente sem máscaras, o evento aconteceu na Marina Acqua Marine. De acordo com comunicado enviado pela assessoria de imprensa do Procon, os agentes do órgão chegaram até a festa, após denúncias.

Interdição

A marina foi fechada pelo Procon. O espaço só poderá voltar a funcionar após os responsáveis apresentarem defesa junto ao Procon e realizarem o pagamento de uma multa. Segundo o Procon, no momento em que o espaço foi fechado, ninguém se apresentou como responsável.

Mortes por Covid no Brasil

No domingo (15), o Brasil confirmou mais 713 mortes causadas pela covid-19. Agora, o país já totaliza 239.245 óbitos causados pelo novo coronavírus. O número de casos já ultrapassa 9 milhões e 800 mil.