LGPD NA PRÁTICA

LGPD: Quais profissionais podem atuar na área? Existe certificação específica?

No nono episódio do 'LGPD na Prática', Marcílio Braz fala sobre a diversidade de profissionais que podem atuar na área da Lei Geral de Proteção de Dados

Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Publicado em 18/02/2021 às 19:20
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Você sabe quais profissionais podem trabalhar na área da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)? Quais certificações ou especializações são necessárias para atuação, de fato? Estas e outras perguntas serão respondidas por Marcílio Braz no nono episódio do podcast 'LGPD na Prática', programa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) em parceria com a Privacy Academy Brazil.

No primeiro bloco do programa, o especialista em LGPD conversa com a jornalista Maria Luiza Borges sobre os diversos profissionais que podem atuar na área de proteção de dados. Durante o bate-papo, ele traz mais detalhes sobre as funções do Data Protection Officer (DPO). Ainda neste episódio, Marcílio comenta também sobre as certificações ou especializações para a área.

Já no segundo bloco, contamos com mais uma edição do quadro “Na Linha de Frente da LGPD”, que traz a experiências de profissionais que atuam na implantação da lei em empresas brasileiras. Neste nono episódio ouvimos as palavras do advogado Cláudio Santos. E no “E agora?”, você confere dicas para quem deseja se adequar à lei.

Onde ouvir

O episódio também está disponível nas principais plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Veja também

Você também pode acompanhar os episódios no formato videocast através do Youtube da Rádio Jornal e TV JC.