POLÍCIA

Mulher de 68 anos é encontrada morta dentro de casa em Igarassu

A idosa estava na cozinha com mãos amarradas e boca amordaçada.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 18/02/2021 às 19:10
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

Uma idosa de 68 anos foi encontrada morta na sua própria casa, em Igarassu, no Grande Recife. De acordo com a perícia, a mulher estava na cozinha com as mãos amarradas e a boca amordaçada. Ela teria sido estrangulada com um fio.

>>>Duas mulheres são mortas a facadas no Grande Recife

Ainda segundo a perícia, o corpo de Tereza Damiana já estava em estado de decomposição, e ela poderia estar morta pelo menos 48h. Na cozinha, os peritos também encontraram vestígios de que os suspeitos teriam feito um lanche depois de ter matado a idosa. Tereza era viúva, e perdeu o marido a pouco mais de um ano. Ela morava sozinha na residência, que fica na Rua João Vicente Xavier, bairro de Santa Rita.

Investigação

A hipótese levantada pela perícia é de que pelo menos dois homens tenham entrado pela porta dos fundos da casa. Maria José da Silva é vizinha da vítima, e esteve com Dona Tereza na última segunda-feira (15), quando as duas foram juntas para a igreja. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML, na área central do recife.

Mulheres mortas

Na madrugada desta quinta-feira (18), outras duas mulheres foram esfaqueadas e mortas. Os crimes aconteceram no Barro e na Ilha do Leite. Em um dos casos a polícia conseguiu prender o suspeito em flagrante. foi o ex-companheiro da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.

>>Mulher morre após ser baleada pelo ex-companheiro na Zona da Mata

Barro

Dilma Alberto da Silva Rocha, de 58 anos, tinha acabado de sair de casa quando o suspeito apareceu e esfaqueou a vítima na Rua Dom Antonio Viçoso, no Barro, Zona Oeste do Recife. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

>>Mulher de 56 anos é encontrada morta dentro de casa em Santo Amaro

De acordo com a polícia, o responsável pelas facadas foi localizado e preso em flagrante, minutos depois do crime. Ele seria ex-companheiro da mulher e nunca aceitou o fim do relacionamento. O suspeito foi levado ao departamento de homicídios e proteção a pessoa, o dhpp.

lha do Leite

Já no bairro da Ilha do Leite, na Avenida Joaquim Inácio, a vítima foi Graciete Gomes da Silva, de 40 anos. Ela também foi esfaqueada. Graciete ainda foi socorrida para o Hospital da Restauração, mas não sobreviveu.