Veículos

Após saída da Ford, veja cinco carros de outras marcas que também devem parar de ser fabricados no Brasil

Entre os carros que podem parar de ser fabricados no país, modelos da Fiat e da Chevrolet

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 19/02/2021 às 10:44
Divulgação
FOTO: Divulgação

Após a polêmica saída da Ford do Brasil, que deixou mais de cinco mil pessoas desempregadas, outras montadoras devem deixar de fabricar alguns modelos no país. Segundo o portal IG apurou, a paralisação na produção desses veículos se deve a vários motivos, entre eles, o baixo desempenho no volume de vendas de alguns deles. Confira a lista com os cinco veículos que devem deixar de ser fabricados no país:

1. Volkswagen Up!

Seguindo a tendência dos subcompactos europeus, o VW Up! ganhou o carinho dos mais jovens, sobretudo pela economia de combustível e praticidade dos motores de três cilindros. Quem gosta de velocidade encontrou, na verão TSI, um esportivo bastante atraente na hora de dirigir.

Hoje vendido por R$ 60.090, o Up! perdeu apelo. A Volkswagen deve interromper a produção do modelo ainda no primeiro semestre deste ano, dando espaço ao projeto A00, que, segundo o IG, será a base para a próxima geração do Gol. O projeto deve aparecer para o público antes de 2022.

2. Toyota Etios

Lançado em 2012, o Etios foi o primeiro carro compacto da Toyota no Brasil. Com design pouco atraente, segundo o IG, o veículo sofreu resistência dos consumidores e caiu nas vendas em 2017, após o lançamento do Toyota Yaris.

Segundo a reportagem do IG, o modelo deixará de ser produzido em Sorocaba (SP), sem ser substituído. A linha de montagem será usada para preparar o SUV Corolla Cross.

3. Fiat Uno

Segundo o IG, os executivos da Fiat estavam preparados para anunciar o fim da produção do Fiat Uno, mas mudaram de ideia, temporariamente, em razão do fim das operações da Ford no país. A ideia é captar alguns clientes do Ka.

No entanto, o modelo deve deixar de ser produzido no país, após 38 anos no mercado. Segundo o IG, o Uno também perdeu apelo, principalmente após o lançamento do Mobi em 2016, que é mais moderno e o compacto mais barato.

4. Honda Civic

O Honda Civic começou a ser produzido no Brasil em 1998. Depois disso, o modelo fez bastante sucesso e tem como principal concorrente o Toyota Corolla. Segundo apurou o IG, a expectativa é que a nova geração seja bem diferente da atual. O Civic será importado e em apenas algumas versões.

5. Chevrolet Montana

Entre as picapes, o destaque do momento é a Fiat Strada. Segundo a reportagem, apenas a marca italiana deve continuar a investir neste segmento. A GM deve apostar em um novo modelo maior que a Montana.

Atualmente, a Montana é vendida a R$ 78.370 e, principalmente, para frotistas. O carro é acompanhado por ar-condicionado, direção assistida, computador de bordo, além de outros ítens.