tristeza

Empresário Domingos Moreira, que inventou o Armazém Coral, morre em Pernambuco

O Armazém Coral é líder do setor de material de construção no Nordeste

Divulgação
FOTO: Divulgação

O empresário Domingos Moreira, líder do grupo que criou a marca Armazém Coral, morreu em decorrência da covid-19, aos 87 anos, nesta terça-feira (23). Natural da cidade de Gião, em Vila do Conde, Portugal, o empresário chegou ele veio para o Brasil em 1954. A marca Armazém Coral, numa referência à cobra coral, mascote do Santa Cruz, mas Seu Domingos era torcedor do Sport.

O Armazém Coral é um dos grandes parceiros do JC e da Rádio Jornal há mais de três décadas, e o presidente do Grupo JCPM e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), João Carlos Paes Mendonça, lamentou a perda, além de ressaltar a importância do empresário. Leia mais no JC Online.

"Perdemos mais um empresário que era referência em seriedade, dedicação, dinamismo. Domingos Moreira era um dos nomes de destaque do nosso Estado. Estamos perdendo pessoas que construíram suas marcas a partir de pequenos negócios e que tiveram garra para seguir inovando, ocupando espaços e crescendo. No caso dele, ainda teve o desafio de construir um nome longe de sua terra natal, que era Portugal. Realmente, lamento", disse.

História

Aos 19 anos, Domingos Moreira chegou ao Brasil e foi trabalhar com o irmão, Davi Moreira, em um pequeno estabelecimento comercial na Rua do Aragão, na Boa Vista, Centro do Recife. A loja depois foi para a Rua da Praia, no bairro de São José, também no Centro da cidade, onde ele trabalhou até decidir fundar a própria empresa.

O empresário virou cidadão de Pernambuco em 2006 devido aos seus trabalhos no Estado. O imigrante português, adotou Pernambuco não só como local para residir, formar sua família e lançar seus empreendimentos comerciais.