Em um intervalo de 16 dias, dois bebês com menos de 1 ano morrem vítimas da covid-19 em Garanhuns

Primeira criança morreu no dia 5. No último domingo (21), bebê de 10 meses também faleceu após ser diagnosticado com covid-19

PANDEMIA DO NOVO CORONAVíRUS
Em um intervalo de 16 dias, dois bebês com menos de 1 ano morrem vítimas da covid-19 em Garanhuns

Foto ilustrativa - Foto: Foto Ilustrativa/Michal Jarmoluk/Pixabay

Em um intervalo de apenas 16 dias, duas crianças com menos de 1 ano morreram vítimas da covid-19 na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Os dois casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do município. 

A primeira criança tinha 1 mês de vida e teve o óbito confirmado no dia 5 deste mês de fevereiro. De acordo com a Secretaria, o bebê do sexo feminino nasceu no dia 29 de dezembro de 2020 e recebeu alta no dia 31. Após 26 dias, a menina apresentou sintomas da covid-19 e foi internada. 

Depois, os médicos identificaram um quadro grave da doença e encaminharam a criança para um hospital do Recife, mas apesar dos esforços da equipe médica, a menina não resistiu e morreu.

Segundo caso

No último domingo (21), um novo caso. Um bebê de apenas 10 meses morreu vítima da covid-19 na cidade. A criança tinha comorbidade respiratória. A identidade e o sexo da vítima não foram revelados. 

Covid em Garanhuns

No total, na quarta-feira (24), a Prefeitura confirmou 45 novos casos de covid-19 em Garanhuns. Até agora, Garanhuns já registrou 6.683 casos do novo coronavírus com 122 mortes. Neste momento, 131 pessoas estão em monitoramento. Segundo a Prefeitura, 11.258 testes já foram realizados na cidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.